Este artigo argumenta a favor da alternativa de a conscin aprumar o rumo da autoevolução consciencial pela prospectiva da posteridade de si mesma. Para viabilizar essa proposta, consideram-se as premissas conscienciológicas e toma-se para referência o modelo do Ser Serenão. Pelo viés da homeostase holossomática, o texto resulta do alinhavo de variegadas informações convergentes já publicadas em obras do propositor da teoria dos Serenões, à época da implementação da Conscienciologia neste Planeta.
Conscienciologia Aplicada Rosa Nader Ano 22 - N.15 - 2022 (2022)
O presente artigo propõe hipótese explicativa para a lógica paraeducativa da autoevolução a partir da experiência com o laboratório Pacificarium. O método empregado, análise qualitativa das autovivências dos autores e pesquisa bibliográfica, resultou na proposição de algumas propriedades do intermissivista na autoevolução rumo ao serenismo. A partir desta análise, conclui-se que a aplicação das ferramentas conscienciológicas em função das prioridades holocármicas pessoais consiste em método central comum a todo intermissivista.
Resumo: Este artigo tem como base as experiências dos autores em pesquisas de campo e autopesquisa sobre Coliderança Evolutiva, estilo de liderança mais avançado, caracterizado pela atuação ombro a ombro multidimensional, com exercício máximo da Singularidade Consciencial e norteado pelo princípio cosmoético do melhor para todos, que nos leva a refletir sobre o modo de atuação dos Serenões e Consciências Livres nos trabalhos interassistenciais. Os autores propõem a hipótese de que a Coliderança Evolutiva inicia no nível do préserenão vulgar, consolidase com o Teleguiado Autocrítico, atinge patamar superior no Colegiado dos Serenões e o ápice no Colegiado das Consciências Livres. Ao final, propõem técnicas liderológicas para otimizar o desenvolvimento pessoal da Coliderança Evolutiva.
Abstract: This paper is supported on authors’ field and self-research on Evolutionary Coleadership, a more advanced leadership style, characterized by side-by-side multidimensional operation, applying Consciential Uniqueness at the highest, oriented by the cosmoethical principle of the best for everyone, which brings us a reflection upon the Serenissimus and Free Consciex’ working mode by interassistantial works. The authors propose the hypothesis that Evolutionary Co-leadership begins at the vulgar pre-serenissimus level, consolidates itself with the Self-Critic Remote-Controlled Being, reaches a higher level in the Serenissimi College, and its apex in the Free Consciexes College. At the end, the authors propose some leaderologic techniques to optimize the development of one’s Evolutionary Co-leadership.
Resumen: Este artículo se basa en las experiencias de los autores en investigaciones de
campo y autoinvestigación sobre Coliderazgo Evolutivo, estilo de liderazgo más avanzado, caracterizado por la actuación multidimensional hombro con hombro, con ejercicio
máximo de la singularidad conciencial y norteado por el principio cosmoético del mejor
para todos, que nos lleva a reflexionar sobre el modo de actuación de los seres Superserenos y Conciencias Libres en los trabajos interasistenciales. Los autores proponen la hipótesis de
que el Coliderazgo Evolutivo comienza en el nivel del pré-supersereno común, se consolida
con el Teleguiado Autocrítico, alcanza nivel superior en el Colegiado de los Superserenos y
el ápice en el Colegiado de las Conciencias Libres. Al final, proponen técnicas liderológicas
para favorecer el desarrollo personal del Coliderazgo Evolutivo.
Conscienciologia Aplicada Simone Zolet, Fabio de Oliveira Marques da Cunha Ano 20 – N.13 – 2020 (2020)
Este artigo discorre sobre o serenismo incipiente na consciência em evolução que pode ser despertado pela conscin préserenona, visando estimular maior aprofun damento no estudo e autoexperimentações na Serenologia. A hipótese de pesquisa da autora é que o estudo continuado e teático da Serenologia e das características dos Serenões favorece a autoconscientização da autoessência serenológica, desenvolven do a autopensenização cosmovisiológica com autocatálise evolutiva. A metodologia constituiuse de pesquisa bibliográfica, registros de resultados pessoais obtidos com a aplicação de técnicas conscienciológicas e autorreflexões. Concluise que o estudo das características do Homo sapiens serenissimus podem promover a autolucidez da condição intrínseca serenológica na consciência em evolução, fator próevolutivo amplificador da autopensenidade cosmovisiológica, obtendo melhor compreensão dos perfis dessas personalidades altamente evoluídas, ainda ressomantes neste planeta.
Conscienciologia Aplicada Virginia Sibon Ano 18 – N.12 – 2018 (2018)
O objetivo deste trabalho é mostrar que o estudo da Serenologia pode ajudar na qualificação do professor de Conscienciologia, melhorando suas posturas, a partir do conhecimento e sintonização com o holopensene do Homo sapiens serenissimus, modelo máximo de evolução ressomado no planeta. A metodologia utilizada constituiu-se da análise e registros de autorreciclagens que incrementaram a atuação na prática docente e a leitura de referências bibliográficas. Os resultados obtidos pelas posturas renovadas, as quais otimizaram o voluntariado docente conscienciológico desta autora, confirmam que o estudo da Serenologia é uma ferramenta importante para a qualificação da docência Conscienciológica.
Parapedagogia Virginia Sibon ANO 4, NÚMERO 4, OUTUBRO DE 2014 (2015)
O objetivo deste trabalho é mostrar que o estudo da Serenologia pode ajudar na qualificação do professor de Conscienciologia, melhorando suas posturas, a partir do conhecimento e sintonização com o holopensene do Homo sapiens serenissimus, modelo máximo de evolução ressomado no planeta. A metodologia utilizada constituiu-se da análise e registros de autorreciclagens que incrementaram a atuação na prática docente e a leitura de referências bibliográficas. Os resultados obtidos pelas posturas renovadas, as quais otimizaram o voluntariado docente conscienciológico desta autora, confirmam que o estudo da Serenologia é uma ferramenta importante para a qualificação da docência Conscienciológica.
Parapedagogia Virginia Sibon ANO 5, NÚMERO 5, OUTUBRO DE 2015 (2015)
Este artigo apresenta o desenvolvimento de dinâmicas investigativas grupais, anteriormente, informais, acerca do Homo sapiens serenissimus, a proposta de criação do Laboratório Grupal de Serenologia pelo INTERCAMPI - Associação Internacional dos Campi de Pesquisas da Conscienciologia, e os resultados da
realização do seu primeiro experimento que teve como hipótese a existência de uma Serenona no estado do Rio Grande do Norte, na Região Nordeste do Brasil. O Laboratório Grupal de Serenologia é o conjunto de atividades que integram laboratório consciencial específico, multidimensional, assentado no paradigma consciencial,
de modo que a consciência interessada pode desenvolver a compreensão acerca do Serenismo e potencializar a sua autopesquisa pela dinâmica investigativa grupal acerca do holopensene dos Serenões. O experimento proporcionou a identificação de supostos padrões assistenciais, ainda esboçantes para os participantes, da
Sereno na Rosa dos Ventos que apesar de não constituírem base sólida para novos estudos, não podem ser desconsiderados e serão utilizados como novas hipóteses para experimentos vindouros no âmbito da Serenologia, até que sejam obtidas informações mais consistentes, de modo que o INTERCAMPI possa estar em uníssono com o trabalho assistencial do Homo sapiens serenissimus investigado.
Conscienciologia Aplicada Voluntários da Associação Internacional dos Campi de Pesquisas da Conscienciologia INTERCAMPI Ano 8 - N.7 - 2008 (2008)