Neste artigo a autora aborda a retomada da proéxis a partir das mudanças efetuadas com aplicação das técnicas autoconsciencioterápicas, demonstrando as etapas do processo proposto e realizado diante do medo de ataques de consciências extrafísicas e da dificuldade em se expor diante do público ou mesmo de colocar as suas opiniões em círculos de diferentes grupos, como trabalho, família e voluntariado. Foram utilizadas as quatro fases do ciclo autoconsciencioterápico e apresentados os resultados obtidos com o objetivo de demonstrar ser exequível o realinhamento da proéxis a partir de reciclagens intraconscienciais desencadeadas através da autoconsciencioterapia.
Conscientiotherapia Lourdes Viana Ano 8, N. 8, Setembro, 2019 (2019)
Este artigo visa descrever reflexões pessoais, técnicas utilizadas e resultados obtidos por esta autora com o objetivo de otimizar a própria maturescência consciencial, ou passagem de um estado de menor maturidade para um estado de maior maturidade, de maneira lúcida, procurando melhorar a própria condição evolutiva. São descritas três frentes relacionadas ao processo de mudança - Redes Sinápticas, Malhação Emocional e Autoconscientização Multidimensional - e suas respectivas técnicas. Dentre os resultados obtidos destacam-se um maior autoconhecimento, maior estabilidade emocional e predisposição a mudanças.
Parapedagogia Natalia Améndola ANO 6, NÚMERO 6, OUTUBRO DE 2016 (2016)
O presente trabalho tem por objetivo demonstrar que a vontade é extremamente importante para o ingresso, continuação e finalização do curso para formação de professores da Conscienciologia ministrado pela Reaprendentia. No caso da autora, a vontade sempre esteve presente e foi aplicada ininterruptamente nos dez meses do processo formativo, em conjunto com autoesforço continuado, sendo fator determinante para ultrapassar barreiras e gargalos intraconscienciais e intrafísicos. Os resultados obtidos foram: aprovação no curso, reciclagens existenciais diversas e aprimoramento da autorganização, coerência e autoincorruptibilidade. Conclui-se que o emprego da vontade, cosmoeticamente aplicada, leva a consciência a adquirir novo patamar evolutivo, ao assumir a docência conscienciológica e agregar competência evolutiva na prática da interassistencialidade.
Parapedagogia Morena Silveira ANO 5, NÚMERO 5, OUTUBRO DE 2015 (2015)
O presente trabalho tem por objetivo demonstrar que a vontade é extremamente importante para o ingresso, continuação e finalização do curso para formação de professores da Conscienciologia ministrado pela Reaprendentia. No caso da autora, a vontade sempre esteve presente e foi aplicada ininterruptamente nos dez meses do processo formativo, em conjunto com autoesforço continuado, sendo fator determinante para ultrapassar barreiras e gargalos intraconscienciais e intrafísicos. Os resultados obtidos foram: aprovação no curso, reciclagens existenciais diversas e aprimoramento da autorganização, coerência e autoincorruptibilidade. Conclui-se que o emprego da vontade, cosmoeticamente aplicada, leva a consciência a adquirir novo patamar evolutivo, ao assumir a docência conscienciológica e agregar competência evolutiva na prática da interassistencialidade.
Parapedagogia Morena Silveira ANO 4, NÚMERO 4, OUTUBRO DE 2014 (2015)