Resumo. O objetivo do artigo é a compreensão da efetividade da Consciencioterapia na dinamização
da interassistência parapsíquica, em especial nas crises de crescimento enfrentadas pelos
neotenepessistas e pré-tenepessistas. A metodologia utilizada foi o estudo das vivências da Consciencioterapia
Clínica no atendimento aos evolucientes e da autoconsciencioterapia do autor.
O artigo analisa as quatro etapas da autoconsciencioterapia no contexto dos neotenepessistas
e pré-tenepessistas. Chega-se na conclusão de que a Consciencioterapia é efetiva, dependendo
das posturas do evoluciente, na melhoria holopensênica e na dinamização da interassistência
dos neotenepessistas.
Tenepessologia Ivo Valente Ano 1 - N.1 - 2024 (2024)
O artigo tem por objetivo introducir a situação e a experiência de inversores e possíveis candidatos para a técnica da inversão existencial, e também de intermissivistas na Finlândia. A metodologia foi a apresentação do holopensene finlandês de acordo com a autoexperimentação da autora, e também a análise rápida de dois estudos de caso de possíveis candidatos à inversores na Finlândia, que ainda não foram expostos à Conscienciologia devido à lacuna de cursos e livros. A conclusão é que existe uma grande necessidade de expor o conhecimento e as pesquisas da Conscienciologia na Finlândia, exigindo uma cooperação mútua evolutiva entre Brasil e a Finlândia para a expansão, desenvolvimento e enriquecimento da Invexologia e da Conscienciologia de modo geral.
Este artigo traz a autovivência da autora na prática docente do Curso Pacifismologia, do Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC), no Centro Educacional de Autopesquisa (CEA), da cidade de Florianópolis, SC, no período de setembro a novembro de 2014. A aplicação da metodologia constituiu-se de ações práticas, registros das autoexperiências; utilização do pensamento crítico-reflexivo, auto-observação das aulas, insights na elaboração do plano de aula, demandas e troca de saberes entre docentes e discentes, autoavaliação na finalização das aulas. Integra a metodologia os relatos efetuados nas fichas de avaliação do referido curso, benefícios e recins do corpo docente em Criciúma, Santa Catarina. Os resultados conduziram à verificação de que o Curso Pacifismologia funciona como aporte autocognitivo ou recurso de conexão holopensênica da paz e perpassaria pela eliminação da anticonflituosidade íntima, por meio das mudanças na estrutura cognitiva na forma de pensar e agir nas situações corriqueiras do dia a dia.
Este estudo apresenta o neoconstructo Agente de Sustentação Pensênica, com fundamentação teórica e fatuística pertinentes. Propõe a condição do Agente de
Sustentação Pensênica comum a todas as consciências: a pensenização vincula consciências entre si e a holopensenes. A variabilidade quanto ao tipo de agente sustentador relaciona-se diretamente à autopensenização e às escolhas íntimas. A partir da Autoconscienciometria, é possível mensurar a suportabilidade pessoal quanto às pressões holopensênicas patológicas, aferindo a sua condição multidimensional de sustentação patopensênica ou ortopensênica. Conclui que a escolha, consciente ou inconsciente, quanto a essas condições é sempre da consciência.
Este artigo aborda mecanismos de intoxicação energética e medidas práticas
de reciclagem intraconsciencial, visando a desintoxicação do energossoma ou
corpo energético. Também enfoca a importância da autodesintoxicação para se
obter melhores condições de assistencialidade interconsciencial.
Conscientia Ivo Valente Vol 8 - N. 2 - 2004 (2004-04)