Resumo. O objetivo do artigo é a compreensão da efetividade da Consciencioterapia na dinamização
da interassistência parapsíquica, em especial nas crises de crescimento enfrentadas pelos
neotenepessistas e pré-tenepessistas. A metodologia utilizada foi o estudo das vivências da Consciencioterapia
Clínica no atendimento aos evolucientes e da autoconsciencioterapia do autor.
O artigo analisa as quatro etapas da autoconsciencioterapia no contexto dos neotenepessistas
e pré-tenepessistas. Chega-se na conclusão de que a Consciencioterapia é efetiva, dependendo
das posturas do evoluciente, na melhoria holopensênica e na dinamização da interassistência
dos neotenepessistas.
Tenepessologia Ivo Valente Ano 1 - N.1 - 2024 (2024)
O presente artigo traz à tona a relação e a importância do conhecimento sobre a ectoplasmia nos primeiros anos da técnica da inversão existencial, com o objetivo de fomentar a importância da aplicação da invéxis para a qualificação do jovem ectoplasta. Este artigo foi fundamentado a partir das vivências da autora e das pesquisas bibliográficas. Por fim, é possível concluir que o ectoplasma é uma ferramenta útil ao inversor para o alcance do compléxis, e que se qualifica à medida que o inversor se dedica à proéxis.
O presente artigo visa trazer à tona a importância da escolha lúcida pelo tenepessismo, a autoavaliação e autoquestionamentos necessários para a prática otimizada bem como as consequências benéficas para todos os envolvidos. Também ressalta a importância da qualificação contínua do tenepessista, indicando pontos a serem notados, pesquisados e trabalhados para otimizar os resultados da prática interassistencial interdimensional da tenepes destacando, entre outros, o universalismo e a pacificação íntima.
O presente artigo propõe metodologia para a identificação, aplicação e qualificação precoce dos trafores apoiada na técnica da inversão existencial. O trabalho apresenta a relação estreita entre trafores e invéxis, as características dos traços-força, fatores dificultadores da identificação e aplicação dos talentos evolutivos pessoais, com base em pesquisa bibliográfica especializada e nas autovivências do pesquisador.
Gestações Conscienciais Diego Lopes Vol. V, 2016 (2016)
O presente artigo propõe uma técnica de autoavaliação do pensene-padrão, a qual
visa oferecer uma ferramenta de avaliação pessoal dos pensamentos, sentimentos e das
energias (pensenes). O método empregado no artigo é fundamentado na seção Pensenidade do tratado 700 Experimentos da Conscienciologia e no artigo Continuísmo
Consciencial nas 24 horas. Ao aplicar a técnica, o pesquisador pode vislumbrar o funcionamento dos próprios pensenes (autopensene) e dos pensenes externos à consciência (xenopensene). A técnica possui três fases: a primeira, com duração de 30 dias correspondente à anotação dos pensenes-padrão, a segunda fase com duração de 15 dias correspondente à análise e a terceira fase com duração de 5 dias correspondente à conclusão da autopesquisa. Por meio da técnica o pesquisador pode obter maior nível de autoanálise e autoconhecimento.
Conscientia Paulo Battistella Vol 17, N. 4 - 2013: CONSCIENTIA: 17 ANOS DE PUBLICAÇÃO (2013-10)
Este artigo discorre sobre o conceito de Qualidade nas instituições e nas empresas de cunho conscienciológico. Discute sobre o potencial dessas organizações enquanto gestoras de processos que contribuam para a evolução global das consciências através do profissionalismo conscienciocêntrico e da congruência conscienciológica nas rotinas administrativas, por meio da proposição de técnicas que visam ao aperfeiçoamento de tais aspectos. A abordagem é feita com objetividade científica, tendo por base o paradigma consciencial, além de teorias acadêmicas da administração aliadas à experiência profissional e à prática do voluntariado da autora em 7 anos no Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia.
Conscientia Nilse Oliveira Vol. 10 - N. 1 - Jan. / Mar. 2006 (2006-01)
O presente artigo é uma descrição da experiência, bem-sucedida, do desenvolvimento de um projeto-piloto de uma metodologia para qualificação do voluntariado. Esse projeto foi realizado no Centro Educacional do Rio de Janeiro em 2005. Nomeado Sinergia Interconsciencial Multidimensional (SIM), é composto pelas etapas de concepção, elaboração, desenvolvimento e experimentação. Para a realização do estudo de caso prático, foi organizado um evento no Campus Saquarema para os Voluntários, com a participação de dezenove conscins.
Conscientia Karine Brito, Igor Briglia, Dinorah Ferreira Gama, Zélia Perpétua da Silva, Isabel Fernandes de Souza Vol. 10 - N. 1 - Jan. / Mar. 2006 (2006-01)
Este estudo traz experiências dos autores, durante mais de dois anos, em trabalho de equipe no Curso de Projeciologia e Conscienciologia (CPC). São apresentadas as principais renovações conscienciais verificadas com estes autores e demais colegas que compuseram as equipes de professores neste laboratório de convivência.
Conscientia William Klein, Ivelise Vicenzi Vol 8 - N. 1 - 2004 (2004-01)