O artigo discute as razões para o uso de drogas na juventude e expõe os contrapontos sadios da técnica da invéxis. Verificou-se que o uso de drogas é incompatível com a inversão existencial, pois causa o desvio da proéxis gerando comprometimentos holossomáticos, dependência e prejuízos nas relações familiares e sociais, ocasionando interpri-sões grupocármicas.
Gestações Conscienciais Ana Luíza de Carvalho Araújo Vol. V, 2016 (2016)
O artigo visa debater acerca da função evolutiva da criticidade na condição de ferramenta alavancadora da atualização pessoal e grupal e de elemento essencial para as autorreciclagens intraconscienciais (recins). Através do instrumento de avaliação conscienciométrica deste traço, o Criticograma, buscou-se auxiliar o leitor ou leitora a expandir suas autorreflexões diagnósticas quanto ao nível de desenvolvimento e à qualidade de aplicação deste traço na automanifestação consciencial diuturna e multidimensional.
Glasnost Laura Bruna Araújo v. 3 n. 3 (2016) (2016)
Este trabalho é o resultado parcial da pesquisa sobre gestação consciencial (gescon) grupal e visa mostrar a complexidade e importância da grupalidade produtiva enquanto processo de qualificação consciencial através da convivência conscienciológica. Com base na própria vivência da autora, o artigo define a gescon grupal e discorre sobre metodologias, benefícios e dificuldades de concretização.
Conscientia Maria Cristina Ellwanger Vol. 10 - N. 1 - Jan. / Mar. 2006 (2006-01)
O presente artigo apresenta análise da prática assistencial interconsciencial
sob a ótica da Invexologia, subespecialidade da Conscienciologia que estuda
a técnica da inversão existencial. Expõe as características da abnegação assistencial no contexto da invéxis. Explora a criticidade e o posicionamento enquanto ferramentas indispensáveis para a autopesquisa, saída dos engodos da socin e análise objetiva dos fatos visando a assertividade na assistência desinteressada. Ao final, são enumerados dificultadores e otimizadores da assistência interconsciencial, peculiares ao jovem inversor existencial, fornecendo subsídios práticos para a qualificação do nível da assistência exercida.
Conscientia Filipe Colpo Vol 9 - N. 1 - 2005 (2005-01)