O artigo apresenta a síntese da aula Desdramatização da Técnica de Mais 1 Ano de Vida Intrafísica (TM1AVI) criada para facilitar o autoenfrentamento consciencial do sentimento indesejável do medo da morte, elucidando a compreensibilidade dos enredos multidimensionais com os quais a conscin se depara no decorrer da vida. Faz analogias com cenários da dramaturgia teatral e com a robotização do homem na lida diária, comparando-a ao mito de Sísifo. Utiliza os resultados da pesquisa de Ware (2012, p. 9) sobre os 5 maiores arrependimentos da pessoa antes de morrer, propiciadores do impacto motivacional para o empreendimento reciclogênico prioritário no aqui e agora multidimensional. Aborda a técnica organizacional do kit dessoma, otimizadora das ações de familiares na fase do pós-dessoma. E, ainda, ancorada na autoexposição exemplarista da aplicante da contumaz técnica, mostra que é possível acelerar a história pessoal de 10 anos em 1, ao aplicar a Técnica de Mais 1 Ano de Vida Intrafísica.
Conscientia Maria Izabel da Conceição Vol 27 - N. 1 - Jan. / Mar. 2023 (2023-01)
A proposta deste relato é apresentar interassistência em complexo penitenciário com 3 sistemas prisionais, em específico na Penitenciária I (PI) de segurança máxima, em Serra Azul, a 30 km da cidade de Ribeirão Preto-SP. A partir da disponibilidade pessoal, e com exigência, no início, de cumprir pena alternativa, houve a oportunidade de mudanças significantes tanto para este autor quanto para o ambiente interno e externo ao presídio, incluindo algumas pessoas que desempenham funções de liderança naquela instituição pública. O trabalho na penitenciária enfocou a melhoria da qualidade de vida, primeiro para os cuidadores e depois para os assistidos, ocorrendo ganhos e aprendizados mais intensos para este autor, ao receber mais assistência do que doou.
Provindo das experiências do autor, o presente artigo trata da coordenação dos grupos de inversores existenciais (grinvexes). Sendo o grinvex uma escola de futuros líderes interassistenciais, porém ainda de difícil manutenção neste planeta, parte-se da seguinte premissa: a qualificação cosmoética dos coordenadores propicia qualificação e amadurecimento de todo o grupo de inversores pelo princípio do exemplarismo pessoal. Para isso, define coordenação grinvexológica, categoriza seus diferentes tipos, destaca os principais fatores qualificadores da função, exemplifica com casos do Grinvex de São Paulo, e propõe transição democrática de coordenação para grinvexes já maduros, em fase de manutenção. Por fim, conclui ser a função excelente oportunidade de autoevolução consciencial, ressaltando a característica especial dos grinvexes enquanto laboratório de parapolítica.
Gestações Conscienciais Igor Moreno Vol. VI, 2016 (2016)
O artigo analisa o desenvolvimento dos grinvexes, suas correlações com o amadurecimento do grupo e seus integrantes, e com a construção de represen tatividade rumo à liderança interassistencial. Com base em revisão bibliográfica e nas vivências e observações da autora, são discutidas as principais dificuldades e otimizações para que os grinvexes possam levantar estratégias de qualificação grupal como laboratório para a liderança interassistencial (Pré-intermissiologia). Para o(a) inversor(a) são propostas reflexões sobre a responsabilidade intermissiva perante a Grinvexologia e variáveis otimizadoras do processo evolutivo pessoal. Conclui ser o desenvolvimento grinvexológico produto do efeito halo recins individuais-recins grupais e o exemplarismo a chave para representatividade interas sistencial, fortalecendo o alcance do holopensene da Invexologia por meio da rede de grinvexes.
Este artigo visa revisitar e revalorizar a história do brasileiro Hipólito da Costa, um dos baluartes da Independência do Brasil, cujo busto foi selecionado para compor a aleia dos gênios d Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC). Embora pouco conhecido, Hipólito da Costa foi o responsável pela publicação mensal do jornal Correio Braziliense, em Londres, de 1808 a 1822, considerado, atualmente (Ano-base: 2014), o primeiro jornal brasileiro publicado. Para o desenvolvimento da pesquisa, o autor utilizou algumas biografias de Hipólito da Costa, mas, principalmente, a coleção do jornal Correio Braziliense, publicada em 31 volumes pela Imprensa Oficial de São Paulo, em 2001, sob a coordenação de Alberto Dines, na qual consta fac-símile de todas as 175 edições do jornal.
Conscientia Eucárdio de Rosso Vol 18, N. 3 - 2014 (2014-07)
O presente trabalho expõe a vivência de Projeção Consciente Assistida em campo assistencial do Curso ECP2 e todos os reflexos autoconsciencioterápicos decorrentes do impacto heteroperceptivo da manifestação homeostá ti ca de amparadora extrafísica. A autora faz uma análise dos emocionalismos anacrônicos frente à condição equilibrada e otimizada de manifestação já pos sí vel de ser vivenciada nas projeções conscienciais. Propõe metodologia sim ples e ob je tiva de autoinvestigação utilizando a técnica que denominou de "Questio nologia Desas sediadora", além de explorar as reflexões alcançadas a par tir da projeciocrítica. Através desta autopesquisa, a autora pôde perceber a subu ti lização dos tra fores pessoais em função da emocionalidade patológica. Chegou-se à conclusão da im portância da qualificação das emoções sentidas no cotidiano para o avanço evo lutivo e otimização da utilização dos atributos mentaissomáticos na convivia lidade sadia e nas assistências interconscienciais.
Saúde Consciencial Luciana Cassolato Ano 1, N. 1, Setembro, 2012 (2012-09)
Este artigo objetiva contribuir para a conscientização da importância do domínio da vontade no desenvolvimento do epicentrismo consciencial. Apresenta o argumento de que quanto maior for o domínio da vontade do epicon perante si mesmo e perante as tarefas assistenciais a serem realizadas, maior será o número de consciências que aglutinará a fim de possibilitar a qualificação interassistencial dentro da maxiproéxis grupal. A autora conclui que o mais relevante é cada conscin identificar qual é o seu perfil volitivo, a fim de identificar suas forças e fragilidades. Sugere a filosofia do epicentrismo consciencial como base para a busca de soluções volitivas e evolutivas.
Este artigo apresenta algumas reflexões sobre a relação entre as técnicas da Inversão Ex.istencial e da Dupla Evolutiva, aplicadas pelos autores. A partir das suas vivências, eles puderam compreender que para a conscin se considerar inversora ela tem que de fato fazer recins (reciclagens intraconscienciais), o que, para o aplicador da técnica, envolve atuar no contrafluxo e desapegar-se de posturas e valores impostos pela socin. Constatou-se que a aplicação da Técnica da Invéxis realizada por duas conscins, homem e mulher, com a proposta da Técnica da Dupla Evolutiva, possibilita dinamização da proéxis e melhoria na performance assistencial multidimensional.
Este artigo apresenta uma proposta de metodologia de pesquisa biográfica através do paradigma consciencial e expõe alguns dos benefícios de sua aplicação. Apresentam-se, também, as etapas e um roteiro para a realização de pesquisas biográficas. A riqueza das vivências de uma pessoa, estudada através de sua biografia, pode ser um catalisador para a evolução do pesquisador, quando este reflete sobre diferentes posturas de vida adotadas pelo biografado.