Este artigo objetiva apresentar, com base em autoexperimentação da autora, o desenvolvimento quanto à autoconscientização seriexológica ao investir no aprofundamento autopesquisístico como estudante da Escola de Personalidade Consecutiva (EPC). Para tal, apresenta a atividade parapedagógica regular da Associação Internacional de Pesquisas Seriexológicas e Holobiográficas (CONSECUTIVUS), análise e autoposicionamento perante a participação pessoal da autora. Destaca-se que a EPC, com metodologia autoinvestigativa seriexológica auxilia o aluno-pesquisador a estudar de maneira técnica e abrangente sua Para-História pessoal, facilitando-lhe apontar personalidade-chave ou específica, relativa às suas retrovidas. A metodologia utilizada no trabalho consiste na descrição técnica da EPC e de casuística pessoal da autora, extraindo a análise e o autoposicionamento ao participar de tal atividade. Observa-se que a EPC oportuniza o pesquisador a identificar grupo de assistência e promover profilaxia de equívocos porventura cometidos.
Este artigo apresenta a cronologia histórica comentada da Parapedagogiologia destacan do-se o vínculo dessa especialidade conscienciológica, a partir da cronologia de 3 Insti tuições C ons cienciocêntr icas (ICs): o Centro de Consciência Contínua (CCC, 6 de setembro de 1981-1988), o Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC, 16 de janeiro de 1988), e a Associação Internacional de Parapedagogia e Reedu cação Consciencial (Reaprendentia), fundada em 21 de outubro de 2007. As duas primeira s ICs foram pioneiras na capacitação em autorreeducação projeciológica e consciencio lógica, sendo o IIPC, considerado pelo fundador e pesquisador da consciência Waldo Vieira (1932-2015), oficialmente, "a primeira escola conscienciológica". A mais recente IC, Reaprendentia, comemora a 1ª década nesse evento, dando continuidade à capacita ção docente parapedagógica. A metodologia de pesquisa documental-histórica está fundamentada no acervo da Holomemória da Conscienciologia (HLM 1997-2017), complementada por fontes bibliográficas específicas. A análise e revisão histórica exaustiva per mitem aferir os resultados interassistenciais tarísticos da especialidade alcançados no período.
Parapedagogia Málu Balona, Ninarosa Manfroi, Paulo Presse ANO 7, NÚMERO 7, OUTUBRO DE 2017 (2017)