Cet essai analyse des thèmes et disciplines intéressant l’évolution conscientielledans le contexte de la politique contemporaine en envisageant la transmission et interprétationde faits, directement politiques et autres, surtout d’après deux spécialités de lanéoscience conscienciologie, la communicologie et la parapédagogiologie. Et vice-versa,en examinant ces deux domaines par le regard de la parapoliticologie. Or, les communications médiatiques et les communications scientifiques peuvent être étudiées selonl’approche communicologique. Une formation universaliste d’excellence y estvalorisée, s’ajoutant aux visées de la pédagogie et de l’éducation, au-delà des formations politiques des partis. Des possibles avantages de la séparation analytique entredes thèmes proprement politiques des idéologiques y seront traités, par rapport à la politiquebrésilienne, française, mondiale et en général, c’est-à-dire, en ce qui concernel’évolution conscientielle et l’holopensénité, la qualité de l’ensemble des pensées, sentimentset énergies, et avec cela le développement social, historique.
Este artigo apresenta a cronologia histórica comentada da Parapedagogiologia destacan do-se o vínculo dessa especialidade conscienciológica, a partir da cronologia de 3 Insti tuições C ons cienciocêntr icas (ICs): o Centro de Consciência Contínua (CCC, 6 de setembro de 1981-1988), o Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC, 16 de janeiro de 1988), e a Associação Internacional de Parapedagogia e Reedu cação Consciencial (Reaprendentia), fundada em 21 de outubro de 2007. As duas primeira s ICs foram pioneiras na capacitação em autorreeducação projeciológica e consciencio lógica, sendo o IIPC, considerado pelo fundador e pesquisador da consciência Waldo Vieira (1932-2015), oficialmente, "a primeira escola conscienciológica". A mais recente IC, Reaprendentia, comemora a 1ª década nesse evento, dando continuidade à capacita ção docente parapedagógica. A metodologia de pesquisa documental-histórica está fundamentada no acervo da Holomemória da Conscienciologia (HLM 1997-2017), complementada por fontes bibliográficas específicas. A análise e revisão histórica exaustiva per mitem aferir os resultados interassistenciais tarísticos da especialidade alcançados no período.
Parapedagogia Málu Balona, Ninarosa Manfroi, Paulo Presse ANO 7, NÚMERO 7, OUTUBRO DE 2017 (2017)
O presente artigo versa e aprofunda o estudo e o entendimento da atuação dos amparadores extrafísicos de função no âmbito da conscienciometria e explicita as realidades e pararrealidades observadas pela autora, nos diferentes campos parapedagógicos conscienciométricos a partir das peculiaridades no sinergismo equipin-equipex. O método utilizado foi a exposição das análises a partir da autexperimentação, dos registros pessoais, das autorreflexões e da revisão bibliográfica do corpus da ciência Conscienciologia. O artigo aborda aspectos importantes na relação dos Amparadores extrafísicos de função com a conscin assistente, seja docente ou discente. Observou-se que posturas mais abertas, traforistas, com intencionalidade qualificada na assistência e a ortopensenidade da conscin facilita a conexão interdimensional e a interdependência cosmoética das equipes intrafísica e extrafísica objetivando a assistência. Conclui-se que empreender evolutivamente no contato com consciências mais lúcidas nos permitem extrapolações holossomáticas, recuperações de cons e aumento do saldo positivo em nossa Ficha Evolutiva Pessoal (FEP).