O artigo tem o objetivo de compartilhar o registro holomnemônico da autopesquisa holobiográfica desta autora, contribuindo na identificação da linha de abertura proexológica na área das traduções, tendo como referência a Escola de Tradutores de Toledo, na Idade Média. Além disso, esta autopesquisa permite aprofundar os conceitos da autoconscientização gesconográfica poliglota trazendo as primeiras conclusões a respeito. A metodologia utilizada baseia-se em anotações pessoais das autovivências da autora.
Conscientia Mariana Nieto Volume 26 - N. 3 - 2022 - II SERIEXORAMA: PANORAMA DAS PESQUISAS SERIEXOLÓGICAS (2022-07)
Este artigo tem o objetivo de apresentar estudo introdutório e estruturante da Recepciologia, com proposta pioneira da especialidade Recepciologia Comunicacional. Contribui para o campo de pesquisas da Comunicologia, dialogando com a Interaciologia e Grupocarmologia, com enfoque nos modos de recepção pela conscin das interlocuções, estímulos, fatos e acontecimentos derivados das interações conscienciais e com as múltiplas dimensões, incluindo a pluriexistencialidade, e o Cosmos. A partir dessa especialidade, a autora propõe a comunicação despertogênica derivada da qualificação e autogestão holossomática das diversas maneiras de recepção e reação, visando alcançar manifestação mais madura e focada na desperticidade.
Conscientia Ana Seno Vol 26 - N. 2 - 2022 (2022-04)
Cet article propose un parallèle entre la communication et la pensénisation, selonles ressemblances de leurs complexités particulières, en présentant l’analogie des idéesde la pensée complexe (Morin) appliqués à la communication évolutive (Seno). La méthodeutilisée a été la révision de quelques concepts et leur expansion, selon le point devue de la spécialité conscienciologique communicologie. Les approches sont synthétiséesen tableaux pour faciliter la compréhension de la proposition de l’auteur. La complexitéde la communication y est discutée d’après le regard de la théorie du pensene(Vieira), en montrant l’influence réciproque entre les compétences communicatives etcelles relatives à l’acte de penséniser.
Conscientia Ana Seno Vol 25 - N. 1S - 2021 (2021-09)
Cet essai analyse des thèmes et disciplines intéressant l’évolution conscientielledans le contexte de la politique contemporaine en envisageant la transmission et interprétationde faits, directement politiques et autres, surtout d’après deux spécialités de lanéoscience conscienciologie, la communicologie et la parapédagogiologie. Et vice-versa,en examinant ces deux domaines par le regard de la parapoliticologie. Or, les communications médiatiques et les communications scientifiques peuvent être étudiées selonl’approche communicologique. Une formation universaliste d’excellence y estvalorisée, s’ajoutant aux visées de la pédagogie et de l’éducation, au-delà des formations politiques des partis. Des possibles avantages de la séparation analytique entredes thèmes proprement politiques des idéologiques y seront traités, par rapport à la politiquebrésilienne, française, mondiale et en général, c’est-à-dire, en ce qui concernel’évolution conscientielle et l’holopensénité, la qualité de l’ensemble des pensées, sentimentset énergies, et avec cela le développement social, historique.
Este artigo aborda a autodesrepressão verbal para destravar a execução da proéxis
e utilizar o trafor comunicativo subaproveitado. O estudo foi fundamentado em autopesquisa e autoexperimentações da autora, além de pesquisas bibliográficas com material da ciência convencional e da Conscienciologia. Visa apresentar um processo de
enfrentamento da autorrepressão verbal, desenvolvido pela autora, a fim de superar
o medo de falar em público e conquistar a eficácia tarística expositiva, oferecendo
técnicas terapêuticas para a autossuperação dessa patologia. Foram utilizadas técnicas
autoconsciencioterápicas, consideradas úteis para o alcance da retilinearidade pensênica, identificada pela autora em seus experimentos como um dos fatores essenciais para o desembaraço verbal. Os resultados parciais indicam a importância do autoconhecimento, da higiene consciencial e da vivência traforista na superação dos hábitos pensênicos autodesvalorizadores e dos condicionamentos mesológicos que atravancam a autoevolução e, muitas vezes, refreiam a espontaneidade verbal.
Conscientia Maria Cristina Rielle Vol 18, N. 3 - 2014 (2014-07)
A proposta do artigo é abordar os aspectos homeostáticos e patológicos da música, suas influências nos jovens de hoje e como os inversores podem fazer uso dela. É feita uma breve abordagem histórica sobre sua influência no passado e uma
contextualização da música hoje. Após, é feita uma relação patológica e outra homeostática da música com a Invexologia, destacando os principais pontos de influência no holossoma e na consciência, como um todo. Nessa pesquisa foram utilizadas referências bibliográficas, análise de cosmogramas e relatos técnicos da própria experiência do autor. A abordagem nesse artigo é científica, portanto, não há exaltações emocionais, psicossomáticas quanto à música. Esse artigo objetiva fornecer base informativa para os Invexólogos interessados em conhecer mais sobre a música e seus diversos aspectos, e como pode ser utilizada em prol da evolução pessoal.
Conscienciologia Aplicada Antônio A. Gurgel de Amaral Ano 10 – N.08 – 2010 (2010)
O presente artigo tem como referência a experiência de divulgação no Centro Educacional de Autopesquisa em São Paulo e discute as estratégias de divulgação e de venda sob a abordagem do paradigma consciencial, enfocando princípios práticos para a atuação do divulgador conscienciólogo. Também são apresentados benefícios da atuação lúcida assistencial nesse contexto, favorecendo a auto-evolução e o epicentrismo consciencial através da tarefa do esclarecimento.
Conscientia Giuliano Ginani Vol. 10 - N. 1 - Jan. / Mar. 2006 (2006-01)
No presente trabalho, discute-se o parapsiquismo enquanto ferramenta imprescindível ao consciencioterapeuta, que possibilita a abordagem integral ao evoluciente, a interação entre as equipes intra e extrafísica e, portanto, o processo consciencioterapêutico. Observa-se que o parapsiquismo dos assistentes é potencializado no campo consciencioterápico em favor do assistido. São enumerados alguns fenômenos mais comumente vivenciados pelas autoras. Apresenta-se breve casuística relativa à questão da reeducação parapsíquica do
evoluciente, trabalhada nos atendimentos. Constata-se que a qualificação do consciencioterapeuta passa não só pelo desenvolvimento do parapsiquismo, mas também pela qualificação cosmoética da intenção assistencial.
Aborda-se o conceito de qualificação humorística, ou seja, o processo de atribuir maior qualidade ao senso de humor da consciência. O assunto é relacionado com diversas especialidades da Conscienciologia, entre elas a Somática, Parassemiologia, Comunicologia e Assistenciologia. Analisam-se, entre outros aspectos, o riso, o bom e o mau humor. De modo geral, as casuísticas aqui examinadas apontam os resultados das manifestações humorísticas como determinantes da qualificação evolutiva.
Este texto apresenta as tertúlias conscienciológicas, discorrendo sobre o elenco integrante e expondo as atividades e objetivos destas reuniões, segundo várias especialidades da Conscienciologia. Também introduz a relação de contribuições solicitadas aos participantes na forma de dever de casa e as modalidades de correção a serem desconsideradas nos trabalhos de revisão de textos. Foram listados 18 capítulos originais de obras em elaboração analisados nas tertúlias.
Aborda-se o conceito de anotação utilitária, ação de registrar, por escrito, informações com potencial de favorecer a evolução da consciência. O tema é relacionado com diversas especialidades da Conscienciologia, analisando-se etapas fundamentais do ato de anotar, fontes de informação que enriquecem as anotações, esferas da vida humana em que as anotações são importantes, atributos desenvolvidos com a prática regular de anotações, subsídios que as anotações fornecem para a pesquisa e as gestações conscienciais, e o estímulo à criatividade proporcionado pelo hábito de anotar, dentre outros aspectos. Destaca-se a relevância das anotações utilitárias para se evitar a perda de idéias com valor evolutivo e sua função no desenvolvimento lúcido da pangrafia.
O artigo analisa o conceito de Colégio Invisível da Conscienciologia, organização não-institucionalizada envolvendo pesquisadores de uma especialidade científica. São descritas as características principais que estes colégios devem apresentar tendo em vista a otimização do intercâmbio entre os participantes, a dinamização das suas atividades de pesquisa e o desenvolvimento da Conscienciologia.
Análise da antinotícia, uma posição humana, patológica e opositiva à comunicabilidade que tem no boato, na fofoca e na irrealidade alguns de seus sinônimos. Um exemplo clássico de disseminação da antinotícia é a imprensa marrom. Na comunicologia, a notícia, na qualidade de coisa nova, é a essência das verdades relativas de ponta. A antinotícia introduz a mentira no universo real, não permitindo o desenvolvimento nem das verdades relativas já consolidadas. A análise procura mostrar que a antinotícia é gerada pela imaginação exacerbada de conscins sem autodisciplina e sem cosmoética e que pela deformação e desinformação que lhe são peculiares, se traduz num contrafato.
Conscientia Waldo Vieira Vol. 04 - N. 1 - Jan. / Mar. 2000 (2000-01)