Este artigo aborda a importância para o paradigma consciencial das publicações de gescons autopesquisísticas, qualificadas pela autocientificidade. Para o início do desenvolvimento técnico da cosmovisão do tema, neste caso da gesconografia autocientífica, a autora fundamentou-se na análise de 7 especialidades conscienciológicas. Tal análise evidencia o papel da escrita tarística e teática das pesquisas sobre si mesmo para a autoevolução, seja pela potencialização das recins ou pela interassistência. Além disso, denota a relevância da gescon autocientífica no autorrevezamento multiexistencial, no processo grupocármico da construção da ciência Conscienciologia e no início da assistência policármica.
Este artigo aborda autopesquisa realizada na busca de superar a conduta omissiva e procrastinadora do tenepessista negligente quanto aos registros tenepessológicos e a produção de gescon tenepessográfica. O objetivo geral é demonstrar de que forma a autopesquisa pode clarificar os artifícios autoimpostos que suscitam o impedimento das anotações pessoais das vivências, experiências e parapercepções tenepessísticas. A metodologia adotada foi o estudo do conceito de procrastinação em cotejo às anotações da tenepes, utilizando de instrumento o caderno de registro tenepessístico e 3 técnicas conscienciológicas, associadas à estratégia de autorreflexão. Conclui que as considerações profiláticas em se organizar e publicizar o material acumulado de anos em experiências práticas evidenciam a dinâmica multidimensional e geram intimidade à tenepossografia. O resultado deste trabalho apresentou avanços do parapsiquismo vivenciado nas sessões de tenepes e a necessidade de retribuição gesconográfica, para esclarecimento e
Conscientia Sonia Regina Diniz, Ricardo Stefanelli Vol 28 - N. 1 - Jan. / Mar. 2024 (2024-01)
O presente documento registra experiência de autopesquisa conscienciométrica dos autores, notadamente por meio do uso dos testes do Conscienciograma relativos à Liderança, motivada pelo interesse de investigar e aferir teáticas e posturas relacionadas a tal atributo e de estabelecer autorreferências perante a tarefa de produzir gestação conscienciológica escrita. O artigo compõe-se de reflexões sobre teaticidade, coerência, desassédio, de registros decorrentes da aplicação da técnica apresentada e de análise dos resultados. A utilização do Conscienciograma, a partir de recorte em determinada temática, mostrou-se de valor ao pré-autorado, contribuindo para o incremento de lucidez ante o trabalho pretendido.
Glasnost Samir Henrique (de) Moraes, Elizabeth Pigozzo v. 6 n. 6 (2019) (2019)
O presente trabalho apresenta o resultado do amadurecimento do autor, a partir das vivências na aplicação da técnica da inversão existencial, culminando na escrita precoce do primeiro livro. O artigo aborda a casuística de autopesquisa; as experiências pessoais no decorrer da concretização da obra; e os ganhos evolutivos obtidos com tal em-preendimento. Por fim, são apresentadas as conclusões sobre o tema.
Gestações Conscienciais Igor Martins Vol. V, 2016 (2016)
A proposta deste artigo é definir e discutir a possibilidade de uma intervenção extrafísica positiva, em determinado contexto, de amparador extrafísico, visando auxiliar a conscin quanto ao posicionamento da prática da tenepes. A metodologia empregada na pesquisa está embasada em experiências pessoais, registros dessas vivências e pesquisa bibliográfica. Observou-se que o extrapolacionismo parapsíquico esteve presente nesse contexto específico, objetivando resultados interassistenciais, com efeitos concretos na proéxis pessoal.
Conscientia Alexandre Nonato Vol 17, N. 3 - 2013 (2013-07)
Este trabalho apresenta os conceitos básicos do assunto denominado aqui de auto-ideário conscienciológico, ou seja, o conjunto de idéias pessoais em relação às questões evolutivas, incluindo as iniciativas da consciência no sentido de conhecer a si própria, os demais seres, a multidimensionalidade, a Cosmoética e outras realidades evolutivas.