Este artigo, alinhado à temática da Cosmovisiologia Megagescônica Grupal, concentra-se em ressaltar o proveito das produções neoverbetográficas da megaenciclopédia conscienciológica para alavancar produções verponogênicas e tarísticas, favorecendo os avanços da neociência inédita sob o paradigma consciencial. O objetivo central é evidenciar a relevância da Enciclopédia da Conscienciologia nas pesquisas, quando empregada aplicando-se análises cosmovisiológicas em estudos específicos, desencadeando neogescons, sejam neoverbetes a acrescentar na vultosa obra ou outras publicações. As proposições desenvolvem-se a partir de bagagem experimental da autora e constatação da experiência de outros voluntários da Conscienciologia. Visando proceder à Cosmanaliticologia do conteúdo neoenciclopédico, é sugerida a criação de roteiros utilizando ferramentas de busca existentes e definição de metodologias específicas apropriadas à natureza e objetivos intencionados. Na última parte do desenvolvimento são apresentadas algumas possibilidades e, a título de exemplo, metodologia vislumbrada para projeto peculiar da Conscienciometrologia. Nas considerações finais, ratifica-se o acervo neoenciclopédico enquanto condutor de neoideoduto ortopensênico.
O presente artigo discute propriedades, quesitos e variáveis ínsitas aos valores
conscienciológicos, objetivando elencar elementos que dotam e qualificam os resultados advindos das pesquisas no paradigma consciencial. As ideias expostas fundamentam-se em experiências pessoais e estudos bibliográficos da Conscienciologia. São propostas 5 instâncias para análise: alinhamento paradigmático, cientificidade, potencialidade assistencial, condição quanto ao desenvolvimento de verdades relativas de ponta (verpons), conteúdo e forma. O texto discorre sobre princípios, preceitos e dispositivos embasadores da proposição de perguntas elaboradas e sugeridas para avaliação de gescons grafopensênicas, enquanto produtos de processos pesquisísticos
considerando a interação multidimensional. A realização deste trabalho evidenciou a importância no aprofundamento de fatores relevantes e dos atributos qualificativos na apreciação dos trabalhos da pesquisa conscienciológica.
Este artigo é resultado de pesquisas pessoais das autoras, realizadas na busca de compreensão de fatores envolvidos na manutenção e alcance da higidez pensênica, especialmente na qualificação dos sentimentos. Compartilha inferências com base em autovivências, tendo por objetivo contribuir com as consciências interessadas no desvendamento e na cognição sobre a natureza e a qualidade, especialmente do componente “sen” da autopensenidade. O método empregado consistiu em análises de autoexperiências, autorreflexões e estudos sobre emoções e sentimentos, entremeados de debates entre as autoras. Tais práticas promoveram aprofundamento teórico e prático (teático), alinhado ao propósito de elevação do conhecimento e reconhecimento íntimo das possibilidades de expansão de autopensenes sublimes, megafraternos, transcendentes. O texto discute conceitos, discorre sobre o processo de amadurecimento holossomático e evolutivo da consciência, propõe questionamentos e sugere técnicas visando facilitar a autocognição quanto às emoções, sentimentalidade pessoal e vivência de sentimento elevado.