Este artigo tem por objetivo compartilhar pesquisa realizada a partir de experiências dos autores e pesquisas bibliográficas, visando incentivar conscins tenepessáveis e tenepessistas para a manutenção de rotinas úteis e hábitos saudáveis, considerando
a multidimensionalidade. A repetição de hábitos saudáveis contribuiu para a homeostase holossomática e qualificação da autopensenidade, atendendo demandas assistenciais da tenepes. Verificou-se que a autovivência cosmoética do megaempreendimento evolutivo possibilitou reciclagens intraconscienciais e reconciliações grupocármicas.
Conscientia Lucas Duarte, Valter Kasuo Miyagi, Viviane Sousa, Olga Tanaka, João Paulo Pedote Vol 21 - N 4 - 2017 (2017-10)
O presente trabalho tem por objetivo apresentar a hipótese do feedback cosmoético, abordando o processo do feedback, enquanto troca de heterocríticas e demonstrando sua importância no dia a dia de cada consciência. A troca de feedbacks ocorre a todo momento nas diferentes dimensões, cabe a cada um qualificar os feedbacks fornecidos por intermédio do emprego lúcido da cosmoética, possibilitando com isso uma assistência mais efetiva e madura. Na metodologia para desenvolvimento deste artigo foram utilizados recursos bibliográficos, relatos pessoais e observações da autora. Estruturado de forma a apresentar conceitos chaves sobre Cosmoética e sobre feedback, o artigo traz abordagem relativa à conexão dos temas e a maneira como a Cosmoética pode expandir, qualificar e otimizar os resultados de um feedback fornecido com o emprego dos princípios cosmoéticos, chegando por fim ao conceito do feedback cosmoético enquanto técnica de heterocrítica evolutiva, constituindo-se como um paradever evolutivo.
Conscientia Priscila Cervello Vol 18, N. 4 - 2014 (2014-10)
O objetivo deste artigo é apresentar a dinâmica da Teática Cosmoética na
Conscienciometria enquanto ferramenta evolutiva. A técnica é embasada no enfoque “1% de teoria e 99 % de prática”, tendo a Cosmoética como fator de
qualificação da manifestação consciencial. Organiza temas relevantes e necessários para se realizar a análise conscienciométrica da performance evolutiva. O estudo contém informações teóricas e ponderações experimentais. Finaliza evidenciando os proveitos evolutivos obtidos com o emprego autoconsciente da autopesquisa através da Conscienciometria.
Este artigo apresenta o processo de reciclagem intraconsciencial (recin),
considerando o contexto da autora desde a pré-adolescência. Procura mostrar
a importância de se antecipar as recins e de qualificar as intenções das reciclagens, através das quais é possível avaliar se o foco está mais egocármico – se a consciência muda apenas para mostrar aos outros –, ou mais próximo do
policármico – se o fato de a conscin desejar mudança está relacionado com
a qualificação de sua assistência.
Conscientia Ana Paula Wauke Vol 9 - N. 2 - 2005 (2005-04)
A proposta deste artigo é expor os resultados de um estudo sobre intencionalidade a partir do paradigma consciencial, mostrando suas sutilezas e características em relação à pensenidade. Aborda a intenção enquanto direção e sentido da ação consciente ou inconsciente quanto ao valor moral do próprio ato, ressaltando que não adianta ter boa intenção sem autodiscernimento. Procura evidenciar também que a qualidade das relações interconscienciais e multidimensionais depende do percentual de cosmoeticidade das pessoas, mostrando a relevância da intencionalidade cosmoética como fator indispensável para a evolução consciencial.
O artigo aborda a autenticidade, traço essencial para a consciência que busca libertar-se dos mecanismos de defesa do ego e ampliar sua cosmoética. O tema é abordado a partir de variáveis e minivariáveis analíticas, além de ser examinado por 37 especialidades da Conscienciologia que elucidam sua compreensão. Procura-se seguir as técnicas de enumeração, associação de idéias, exaustividade, detalhismo e apostilhamento, utilizadas na Enciclopédia da Conscienciologia.
Conscientia Tony Musskopf Vol 5 - N. 1 - 2001 (2001-01)