O presente trabalho tem por objetivo apresentar a hipótese do feedback cosmoético, abordando o processo do feedback, enquanto troca de heterocríticas e demonstrando sua importância no dia a dia de cada consciência. A troca de feedbacks ocorre a todo momento nas diferentes dimensões, cabe a cada um qualificar os feedbacks fornecidos por intermédio do emprego lúcido da cosmoética, possibilitando com isso uma assistência mais efetiva e madura. Na metodologia para desenvolvimento deste artigo foram utilizados recursos bibliográficos, relatos pessoais e observações da autora. Estruturado de forma a apresentar conceitos chaves sobre Cosmoética e sobre feedback, o artigo traz abordagem relativa à conexão dos temas e a maneira como a Cosmoética pode expandir, qualificar e otimizar os resultados de um feedback fornecido com o emprego dos princípios cosmoéticos, chegando por fim ao conceito do feedback cosmoético enquanto técnica de heterocrítica evolutiva, constituindo-se como um paradever evolutivo.
Conscientia Priscila Cervello Vol 18, N. 4 - 2014 (2014-10)
O estudo apresenta reflexões sobre as tecnologias de abordagem,
perfis e componentes da teática interassistencial multidimensional,
com ênfase tarística. O embasamento teórico encontra-se na
Conscienciologia e a fatuística relaciona-se, principalmente, a
investigações vivenciais em todas as estruturas da Associação
lntemacional para a Evolução da Consciência -ARA CÊ, a partir da
autopesquisa, da beteropesquisa e da Refutaciologia. Na Tares,
sustenta que o limite da interassistência reside na permissão do assistido para que a assistência se efetive, condição sine qua non.
Conclui pela incidência do aprendizado evolutivo nas áreas afins,
individual e coletivo, sistemático e contínuo, a partir do Código
Pessoal de Cosmoética -CPC.
Este texto enfoca os mecanismos e usos do poder dentro das inter-relações conscienciais na socin - sociedade intrafisica. Busca identificar as duas faces da
manipulação, uma das formas de uso do poder, mostrando as visões cosmoética e
anticosmoética do poder. Enfatiza, ainda, o uso da força presencial e do exemplarismo da consciência enquanto ferramentas assistenciais e evolutivas; demonstra, ainda, as imaturidades praticadas pelas conscins (consciências intrafisicas), através de seus condicionamentos mesológicos, autornimeses pluriexistenciais e auto-corrupções, sem perceberem a possível alavancagem ao fazer uso pró-evolutivamente do poder, com elevado nível de cosrnoética.
Conscienciologia Aplicada Marcelo Rouanet, Ana Seno Ano 6 - N.6 - 2006 (2006)
O artigo apresenta a análise da autora quanto a suas vivências na Base Conscienciológica (Basecon) do Centro de Altos Estudos da Consciência (CEAEC),
uma moradia estabelecida segundo um novo paradigma para favorecer as inter-relações conscienciais. Evidencia-se como a experiência na Basecon pode contribuir para a reciclagem intraconsciencial, a partir de vivências como o desenvolvimento da assistencialidade, a autopesquisa, as crises de crescimento, a discussão positiva, a diversão sadia, o estudo mentalsomático, a vivência grupal e o trabalho consciencial.
Conscientia Antônia M. de S. Camargo Vol. 04 - N. 1 - Jan. / Mar. 2000 (2000-01)