Este artigo visa abordar aspectos relevantes ao movimento recinológico dos voluntários da OIC frente à escrita do Dicionário de Consciencioterapeuticologia com Termos Multilíngues Equivalentes (2022). O trabalho conjunto caracterizou-se pelo constante aprendizado conviviológico inerente à materialização da referida gescon coletiva, resultado do esforço de várias mãos, paramãos e mentaissomas, em clima institucional de debate e proposições de neoideias. A metodologia da pesquisa é sustentada na auto e hetero-observação de movimentos de autocura inerentes à produção lexicográfica consciencioterápica. A hipótese testada foi de que o movimento conscienciográfico grupal, além do explícito movimento tarístico aos leitores, também ser oportunidade implícita ímpar de exercício da autoconsciencioterapia aos escritores, revisores e organizadores. O objetivo atual é o compartilhamento oportuno e sadio das experiências consciencioterapeuticográficas e paraterapêuticas. Por fim, a conclusão confirma a hipótese e reforça a oportunidade de intensificação da coesão interassistencial grupal entre as conscins voluntárias escritoras e os componentes do binômio equipin-equipex.
Conscientia Marco Almeida, Maximiliano Haymann, Juliana Remedios Vol 28 - N. 3 - Jul. / Set. 2024 (2024-07)
This paper aims to address aspects relevant to the recinological movement of the OIC volunteers in light of the writing of the Dictionary of Conscientiotherapeuticology with Equivalent Multilingual Terms (2022). The joint work was characterized by constant convivial learning inherent to the materialization of this collective gescon, the result of the effort of several hands, parahands, and mentalsomas, in an institutional climate of debate and neoidea propositions. The research methodology is based on self and hetero-observation of self-healing movements inherent to conscientiotherapic lexicographic production. The hypothesis tested was that the group conscientiographic movement, in addition to the explicit claritaskal movement for readers, also provides a unique implicit opportunity for the exercise of self-conscientiotherapy for writers, reviewers, and organizers. The current objective is the timely and healthy sharing of conscientiotherapeuticographic and paratherapeutic experiences. Finally, the conclusio
Conscientia Marco Almeida, Maximiliano Haymann, Juliana Remedios Vol 28 - Supplement 1 - July 2024 (2024-07)
Este artigo aborda a questão do adoecimento físico do/a tenepessista e as implicações no âmbito da tenepes, a influência no público-alvo da assistência, o amparo extrafísico de função e fatores favorecedores da saúde. O texto destaca a importância da transformação do momento nevrálgico em oportunidade assistencial. Parte do princípio de ser o tenepessismo capaz de propiciar a força necessária para os que ainda estão, na fase mais crítica de doença, encontrarem o ponto de viragem para a superação
das crises pessoais mais agudas, seja na condição de assistente ou de assistido. Para
alcançar esse objetivo, a autora traz 4 casos de tenepessistas, incluindo o pessoal, que
mantiveram a tenepes (tarefa energética pessoal) durante o processo de diagnóstico,
tratamento e superação de patologia somática.
Conscientia Rosemere Victoriano Vol 17, N. 3 - 2013 (2013-07)
A proposta deste artigo é apresentar um processo de superação da labilidade parapsíquica através da autopesquisa, expondo sinais e sintomas (Parassemiologia), predominantemente patológicos, observados nas manifestações pessoais. A metodologia empregada na pesquisa está embasada em experiências pessoais e pesquisa bibliográfica. Os resultados obtidos demonstraram maior estabilidade nas manifestações pensênicas, contribuindo para o fortalecimento da saúde e da homeostasia pessoal e incluiu vivências no curso Acoplamentarium e Dinâmicas Parapsíquicas, cursos conscienciométricos, entre outras atividades. Esta pesquisa correlaciona labilidade emocional e parapsíquica e também introduz técnicas paraterapêuticas para sua superação.
O presente artigo aprofunda o estudo do Transtorno Obsessivo-Compulsivo sob o enfoque do Paradigma Consciencial. Busca desvelar os mecanismos de funcionamento, sua parafisiopatologia e influências paragenéticas. Foram utilizados resultados de pesquisas biográficas, revisão bibliográfica e das vivências terapêuticas com conscins portadoras do TOC, realizadas pelas autoras. Observou- -se a presença de determinados padrões pensênicos, sugestivos de lavagem paracerebral, e a influência de consciexes afinizadas com padrões energéticos de medo, autoculpa e autopunição dessas conscins enfermas. A utilização de técnicas consciencioterápicas pode auxiliar na reeducação e enfrentamento do modus operandi doentio das conscins com TOC, proativas em sua autocura.
Conscientia Rose Carvalho, Adriana Chalita Vol 12 - N. 1 - 2008 (2008-01)
O artigo apresenta estudo sobre o autismo consciencial a partir do transtorno autista. Propõe uma definição para autismo consciencial, apresenta 13 sintomas identificados com mais freqüência e 9 medidas paraterapêuticas para seu enfrentamento. A metodologia utilizada na pesquisa constitui-se de consulta bibliográfica específica, somada à autopesquisa, realizada mediante a utilização de técnicas consciencioterápicas, e à heteropesquisa, através de observação e convivência junto às conscins da Comunidade Conscienciológica Cosmoética
Internacional (CCCI) e das vivências no set consciencioterápico. A autora conclui que as causas dessa parapatologia são decorrentes do histórico evolutivo de cada consciência, sendo necessário para o seu diagnóstico uma análise individual.
Este artigo apresenta investigação da dinâmica paraterapêutica, intrínseca à implantação e funcionamento do Laboratório Radical da Heurística (LRH) - Serenarium no Campus ARACÊ, em Domingos Martins, Espírito Santo, Brasil. Serão analisadas parapercepções relacionadas ao impacto da interassistência
pela paradiáspora inerente aos experimentos; a condição de porta-assistidos; a disponibilidade assistencial multidimensional requerida da equipe intrafisica de apoio; e os aprendizados obtidos nas interações com a equipe extrafisica equipex que superintende o trabalho assistencial.
Conscienciologia Aplicada Núcleo Laboratorial da Associação ARACÊ Ano 8 - N.7 - 2008 (2008)
O estudo apresenta reflexões sobre as tecnologias de abordagem,
perfis e componentes da teática interassistencial multidimensional,
com ênfase tarística. O embasamento teórico encontra-se na
Conscienciologia e a fatuística relaciona-se, principalmente, a
investigações vivenciais em todas as estruturas da Associação
lntemacional para a Evolução da Consciência -ARA CÊ, a partir da
autopesquisa, da beteropesquisa e da Refutaciologia. Na Tares,
sustenta que o limite da interassistência reside na permissão do assistido para que a assistência se efetive, condição sine qua non.
Conclui pela incidência do aprendizado evolutivo nas áreas afins,
individual e coletivo, sistemático e contínuo, a partir do Código
Pessoal de Cosmoética -CPC.