Este artigo visa abordar aspectos relevantes ao movimento recinológico dos voluntários da OIC frente à escrita do Dicionário de Consciencioterapeuticologia com Termos Multilíngues Equivalentes (2022). O trabalho conjunto caracterizou-se pelo constante aprendizado conviviológico inerente à materialização da referida gescon coletiva, resultado do esforço de várias mãos, paramãos e mentaissomas, em clima institucional de debate e proposições de neoideias. A metodologia da pesquisa é sustentada na auto e hetero-observação de movimentos de autocura inerentes à produção lexicográfica consciencioterápica. A hipótese testada foi de que o movimento conscienciográfico grupal, além do explícito movimento tarístico aos leitores, também ser oportunidade implícita ímpar de exercício da autoconsciencioterapia aos escritores, revisores e organizadores. O objetivo atual é o compartilhamento oportuno e sadio das experiências consciencioterapeuticográficas e paraterapêuticas. Por fim, a conclusão confirma a hipótese e reforça a oportunidade de intensificação da coesão interassistencial grupal entre as conscins voluntárias escritoras e os componentes do binômio equipin-equipex.
Conscientia Maximiliano Haymann, Juliana Remedios, Marco Almeida Vol 28 - N. 3 - Jul. / Set. 2024 (2024-07)
O presente artigo tem o propósito de apresentar os resultados obtidos em experimentos pessoais, com a utilização da ectoplasmia no intuito de obter restabelecimento da saúde holossomática e, com isso, demonstrar a plausibilidade do emprego dessas energias na obtenção de resultados homeostáticos. Nesse sentido, o trabalho aqui apresentado tem base na autoanálise das vivências da autora, anotações pessoais dos insights e na bibliografia consultada. A pesquisadora considera que a utilização da ectoplasmia em benefício da autocura envolve o autoexemplarismo interassistencial na recuperação da saúde podendo ter efeito tarístico. Por fim, diante dos resultados apresentados, o autoenfrentamento e a superação de gargalos são fatores que contribuem para a expansão da autoconfiança teática e a paz íntima, condições imprescindíveis para o desempenho, com êxito, das demandas multidimensionais e interassistenciais da conscin ectoplasta.
Ce texte présente des aspects introductifs de la conscienciothérapie, un sous-domainede la conscienciologie spécialisé dans la promotion de l'autoguérison selon leparadigme conscienciel. La proposition actuelle est soutenue par l'expérience cumuléede cet auteur dans deux scénarios conscienciothérapeutiques : l'autorecherche et l'hétérorecherche. L'hypothèse soulevée dans cet article est que la recherche autoconscienciothérapeutiquecentrée sur l'immaturité et les traits faibles personnels sont des élémentsimportants pour refroidir l'égoïsme et, secondairement, renforcer l'altruisme et lacapacité d'assistance de la conscience. Avec cela, les concepts d'égocide évolutif etd'intelligence autoconscienciothérapeutique y sont abordés. L'objectif de ce travail estde fournir des outils utiles à l'identification des troubles, avec le renforcement du recyclagepersonnel face à une certaine pathologie, en rationalisant ainsi le dépassement desoi évolutif. Finalement, cet article renforce la pertinence du thème pour tous les intermissivistesintéressés à déconstruire les comportements personnalistes et immatures età constituer une personnalité entièrement dédiée à l'assistance mentalsomatique parapsychique.
Conscientia Marco Antônio Almeida Vol 25 - N. 1S - 2021 (2021-09)
Fundamentada no Paradigma Consciencial, a autora discorre sobre a busca teática para reverter os sintomas da Artrite Reumatoide, através das experiências vivenciadas com a autopesquisa, práticas energéticas diárias e reeducação pensênica. Uma doença pode ser sinal da necessidade de reeducação emocional e pensênica. Foi constatado que no caso pessoal desta autora a Artrite Reumatoide estava relacionada com conflitos intraconscienciais. Assim, o artigo objetiva compartilhar as superações realizadas ao longo do processo de autocura, valorizando o autodomínio energético e a superação de trafares. O artigo esta fundamentado em casuísticas pessoais, estudos e pesquisas sobre autocura, apontamentos de cursos, consulta a sites pertinentes, autopesquisa e prática energética. Houve um processo de autoconhecimento, resultando em recin, resgate de autoestima, fortalecimento do posicionamento pessoal, autonomia energética e estabilização do quadro clínico. Pode-se concluir que no caso da autora, a reeducação emocional pela vontade e determinação, rechaçando emoções entrópicas na busca do equilíbrio holopensênico, foi determinante para o processo de autocura.
Parapedagogia Malu Rosendo ANO 6, NÚMERO 6, OUTUBRO DE 2016 (2016)
O presente trabalho apresenta o conceito de percepção de autoeficácia consciencioterápica. A atual proposição é sustentada na experiência acumulada deste autor em 3 cenários: a autoconsciencioterapia, a pesquisa conscienciométrica e a atuação no voluntariado da heteroconsciencioterapia clínica. A hipótese aventada é a da convicção íntima do evoluciente quanto à capacidade de executar o processo autoconsciencioterapêutico e de este ser, por si só, importante elemento para a autocura. Adicionalmente, é proposto um questionário autoconscienciométrico de 30 itens para verificação desse atributo. O objetivo deste trabalho é fornecer ferramentas úteis ao evoluciente identificar, metrificar e fortalecer a percepção de autoeficácia consciencioterápica frente a determinado travão e, desse modo, dinamizar as autossuperações. Ao final, este artigo reforça a relevância do tema a todos os pesquisadores da saúde consciencial, enquanto marcador prognóstico de autocura, ou seja, de determinação da perspectiva de sucesso paraterapêutico.
Conscientia Marco Antônio Almeida Vol. 15 - N. 1 - 2011 (2011-06-30)
Este artigo foi desenvolvido com base nas experiências deste autor na condição de consciencioterapeuta e autoconsciencioterapeuta. Visa apresentar e descrever a especialidade Consciencioterapia e parâmetros de avaliação consciencial para atuar de modo positivo auxiliando a consciência em seu processo de Autoconsciencioterapia. Traz os fatores que predispõem a sua aplicação, assim como os efeitos sadios da mesma. Ressalta a importância do perfil do evoluciente para atingir seu benefício maior que é a autocura. Conclui ser o autoconsciencioterapeuta a condição do evoluciente ideal.
Conscientia Cesar Iria Machado Vol 14 - N. 3 - 2010 (2010-07)
Este é o relato da experiência da autora na autocura de uma depressão instalada após longo período de estresse. Tanto a abordagem para a cura quanto a elaboração do relato utilizam o paradigma consciencial. Apresenta as especialidades da Conscienciologia relacionadas com o tema autocura, a autopesquisa no contexto de variáveis dessas especialidades, as práticas utilizadas na autopesquisa, as técnicas aplicadas e os resultados alcançados.