Este artigo apresenta a Técnica Amparológica Tenepessística do Holopensene Pacificador Reverberante para qualificação de pacificação ambiental, visando melhorar holopensenes e otimizar atuações assistenciais das equipexes. A proposta da técnica, inspirada pelo amparador da tenepes, ocorreu em contexto de avanço de entropia no entorno geográfico da base física da autora, crimes graves locais, pandemia (Covid-19), catástrofes naturais e guerra. A metodologia utilizada consistiu em pesquisas na bibliografia conscienciológica, revisão de estudos e critérios de proposição de técnicas
conscienciológicas, realização de Cosmograma e registros parapsíquicos. No texto é feito breve histórico, trazendo teática da autora com recins necessárias ao assentamento da tenepes e à autopacificação íntima, viabilizando a aplicação da técnica proposta. Como resultado do processo, percebeu-se a ampliação da maxifraternidade, acalmia da vizinhança e ambiente doméstico, otimização da tenepes, aumento da divulgação de notícias sobre paz na mídia, indicando possível reverberação de pensenes pacificadores gravitantes na conscin pela atuação da equipex.
Esse artigo objetiva expor os efeitos autoqualificadores da intraconsciencialidade e da interassistência decorrentes do trabalho voluntário realizado à frente de programa semanal na Rádio Tupi – RJ. A metodologia utilizada consistiu no levantamento e análise de experiências vivenciais da autora no decorrer dos anos de 2011 e 2012. Busca-se, através dos dados de autopesquisa, evidenciar como a função exercida naquele período facilitou a qualificação pessoal de trafores, aprimoramento da comunicabilidade e fortalecimento da autoconfiança. Por fim, o estudo apresenta também os resultados da interassistência, do acolhimento e confiança transmitidos aos professores convidados, veteranos ou jejunos em mídia, participantes do programa.
Este artigo relata o trabalho de atualização de cadastro do Centro Educacional de Autopesquisa do IIPC em Belo Horizonte. Mostra os recursos, sincronicidades e percepções parapsíquicas relativas ao trabalho, bem como o entendimento da importância do mesmo. Tem como objetivo despertar o interesse dos voluntários de todos os Centros Educacionais de Autopesquisa pelo cadastro do Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC). Fruto de experimentação pessoal, pretende mostrar que a assistência deve ser feita de modo sutil e que, ao fazer a atividade proposta, pode-se prestar assistência a cada conscin que faz parte da lista de cadastro.
Conscientia Maria Célia Corrêa Vol. 10 - N. 1 - Jan. / Mar. 2006 (2006-01)