O presente artigo objetiva apresentar evidências do completismo existencial motivado pela lucidez evolutiva concretizada em investimento autopesquisístico no campo
da Proexologia. Ao analisar os resultados e autossuperações alcançados na atual vida
humana e a intensificação das pesquisas retrocognitivas na Seriexologia, a autora chegou à conclusão de que havia compromissos traçados no Curso Intermissivo (CI) alicerçados em retrovidas. A metodologia consistiu na análise do conteúdo do livro próprio, enriquecido com anotações pessoais. Os resultados revelaram 20 indícios de
compléxis e 3 indicadores da experiência da fase pós-compléxis. A trajetória pessoal
e as casuísticas foram expostas com sinceridade e trazidas para exame dos compassageiros evolutivos interessados na análise dos níveis de completismo existencial já al cançado.
O presente artigo é um relato da experiência de maxidissidência vivida pelo
autor, a saber: o abandono da condição de sacerdote da Igreja Católica para
tornar-se pesquisador e voluntário da Conscienciologia. O texto aborda alguns
dos processos da assistência religiosa, caracterizada como tarefa da consolação, em contraposição à perspectiva mais abrangente da tarefa do esclarecimento.
Conscientia Marcelo da Luz Vol 9 - N. 1 - 2005 (2005-01)
A lo largo de la multiexistencialidad la conciencia pasa por diversos grupos evolutivos,experiencias personales, maneras de pensenizar característica de determinado holopensene,y va moldeando, vida tras vida, el temperamento. En la resoma, el intermisivistapodría cometer automimesis anacrónicas y dispensables, siendo que ya tienecondiciones de realizar megarenovaciones, como la maxidisidencia ideológica. Este artículotiene por objetivo presentar el concepto de la maxidisidencia religiosa, dentro delneoparadigma conciencial, también, apunta los beneficios evolutivos y los efectos alrealizar la maxirruptura con el grupo religioso, ejemplificado a través del labcon de laautora.