Este artigo apresenta os resultados de autopesquisa da autora, em andamento, sobre a importância de compreender e reeducar as próprias emoções no incremento da interassistência. Relaciona as principais dificuldades nas interações cotidianas, iden tificando os travões emocionais a serem trabalhados e apresenta reciclagens compor tamentais alcançadas a partir da aplicação de várias técnicas de autopesquisa. Conclui mostrando os benefícios da autopesquisa e do autoenfrentamento sadio, ampliando a capacidade interassistencial no dia a dia.
Este artigo apresenta reflexões sobre a pensenidade e a opção pelo autodesassédio através de relatos pessoais transformados no decorrer do Curso para Formação de Professores de Conscienciologia (CFPC), da Reaprendentia, focado na auto-observação e autoexposição cosmoética da autora, objetivando compartilhar resultados e benefícios de uma pensenidade hígida e autodesassediada na condição de docente. Foram apresentadas sugestões profiláticas que podem contribuir com as consciências no processo evolutivo do professor. A autopesquisa favoreceu a qualificação da pensenidade, de forma a eliminar padrões pensênicos patológicos e promoveu o autodesassédio modificando a atmosfera convivencial, afastando assediadores e facilitando a assistência interconsciencial na vida docente de forma mais exemplarista.
Parapedagogia Simone Battistella Zanella ANO 7, NÚMERO 7, OUTUBRO DE 2017 (2017)