Este artigo aborda a técnica do balanço autoconsciencioterápico como ferramenta terapêutica potencializadora do processo da consciencioterapia clínica oferecida pela Organização Internacional de Consciencioterapia (OIC). A metodologia de pesquisa teve como base o estudo de caso pessoal a partir de registros das vivências autopesquisísticas conduzidas durante o período de imersão de 4 dias na Cognópolis, em Foz do Iguaçu, para realização, na condição de evoluciente, de 5 atendimentos consciencioterápicos em 3 dias consecutivos, além de participação em 3 dinâmicas parapsíquicas, 1 laboratório e outros eventos conscienciológicos. Os resultados indicaram que o balanço autoconsciencioterápico auxiliou esta autora durante e após o processo intensivo em consciencioterapia, particularmente quanto à identificação dos autodiagnósticos e necessidades de reciclagens intraconscienciais, à proposição de autoprescrições de enfrentamento e ao planejamento e monitoramento destas ações para o autoalinhamento proexológico. O fato da autora ser intermissivista e tenepessista foi considerado um fator preponderante para a vivência da técnica do balanço autoconsciencioterápico, em função da recuperação de cons (unidades de lucidez), quanto aos compromissos assumidos no Curso Intermissivo (CI), e de diálogos mentais com seus amparadores da tenepes, dando suporte multidimensional às reciclagens evolutivas necessárias.
Conscientiotherapia Lygia Maria Decker Ano 7, N. 7, Setembro, 2018 (2018-09)
técnica
vivências autopesquisísticas
ferramenta consciencioterapêutica
paraterapêutica
Organização Internacional de Consciencioterapia (OIC)
O objetivo deste trabalho é apresentar a reciclagem consciencial, especificamente a aprendizagem da tares, durante a formação docente. Tem por base a experiência pessoal da autora quando participou do Curso Para Formação de Professores de Conscienciologia - CFPC na Reaprendentia, de dezembro de 2015 a setembro de 2016, onde compreendeu que a reeducação propicia a reciclagem intraconsciencial. A metodologia utilizada foi auto-observação, o registro dos gargalos da prática docente verificados durante as aulas estágios e práticas nas disciplinas assistidas, bem como os registros e reflexões das avaliações recebidas dos parapedagogos do curso e das colegas professorandas. A conclusão alcançada foi a eficiência da Docência Conscienciológica como técnica de autorreciclagem.
Parapedagogia Fátima Teresinha Silveira ANO 7, NÚMERO 7, OUTUBRO DE 2017 (2017)
Ampliar conhecimentos e desenvolver uma ciência através da utilização de técnicas e conceitos de outros paradigmas pode ser um caminho, no caso da ciência Conscienciologia através da extrapolação para visão multidi men sional e multiexistencial. O estudo deste diálogo entre paradigmas é um ramo da Interparadigmologia a ser explorado, e técnicas precisam ser desenvolvidas para otimizar estes processos. Neste viés, este artigo discute como pode ser realizada esta extrapolação interparadigmática da ciência newtoniana-cartesiana para a Conscienciologia da temática autopesquisa. A autopesquisa é a pesquisa da própria consciência (pesquisador é o próprio objeto de estudo) realizada com bases no paradigma consciencial.
Interparadigmas Adriana Kauati Ano 4 - N. 4: Diálogos Interparadigmáticos (2016)