O presente artigo tem o objetivo de relatar as reflexões e as práticas utilizadas pela autora para o melhor aproveitamento do curso Mentalsomatologia Aplicada (CMA). Além das próprias atividades do CMA, outras estratégias foram criadas pela autora para garantir uma melhor aplicabilidade dos atributos mentais no período das aulas e para além delas. Outra técnica utilizada foi analisar e registrar a aplicação dos atributos
mentaissomáticos nas ações interassistenciais no cotidiano, e observar a relação dos
mesmos em outras áreas da vida. Em síntese, a autora registra suscintamente a importância do estudo e aplicação dos atributos mentaissomáticos, na superação das
manifestações psicossomáticas imaturas, desviantes das prioridades evolutivas.
Mentalsomatologia Aplicada Neide Lisboa Ano 3 - N. 3 - Dez de 2022 (2022-12)
Esta pesquisa visa detalhar e expandir o entendimento acerca do ciclo de viragem da consréu, de modo
a contribuir com a Ressomatologia. Buscou-se: identificar o ciclo multiexistencial da consréu; estabelecer
o possível momento da viragem evolutiva; levantar as paratecnologias adotadas pelos amparadores no contexto assistencial; impacto da viragem da consréu no bolsão extrafísico e no grupocarma; trazer exemplos de patologias que podem ser apresentadas pela consréu na infância e técnicas mitigadoras; e evidenciar a importância da Reeducaciologia. Foram realizadas pesquisas na literatura conscienciológica e registradas neoverpons com base em experiências projetivas e parapsíquicas da autora. Concluiu-se que a autoqualificação dos pais e educadores é essencial para a efetiva reeducação da consciência, ainda na infância, predispondo-a à viragem evolutiva com a possibilidade de realizar Curso Intermissivo (CI) na próxima intermissão. A melhora de uma consciência reverbera em todo o grupo evolutivo.
Homo Ressomaticus Flávia Ceccato Rodrigues da Cunha Ano 1, N. 1 - 2022 (2022-11)
Este artigo tem por objetivo ressaltar elementos sustentadores da democratização paradireitológica e holofilosófiaca regentes da acessibilidade à Enciclopediologia Conscienciológica, em contraponto ao movimento enciclopédico iluminista. Faz considerações quanto aos meios disponíveis e viabilizadores da aproximação do leitor e do verbetógrafo. Circunscrito ao verbertorado, para o acolhimento à maxiproéxis no âmbito enciclopédico, com a garantia da liberdade à autoinclusão verbetográ' ca voluntária da conscin interessada, intermissivista ou não, detalham-se: a Parapedagogiologia ínsita na estilística enciclopédica orientadora e facilitadora da escrita dos verbetes, criada e difundida pelo propositor e organizador da Enciclopédia da Conscienciologia Waldo Vieira (1932–2015); a criação de fórmula padrão de comunicação no formato chapa verbetográ' ca e as repercussões desse modelo mentalsomático, quando aplicado sistematicamente, na retilinearidade pensênica dos neoverbetógrafos; a iniciativa, o propósito e a panorâmica estatística da abrangência geográ' ca do Programa Verbetografia a enquanto curso facilitador à apreensão do estilo verbetográfico. Nos argumentos conclusivos são comentadas vantagens evolutivas obtidas pelos verbetógrafos dedicados.
Este texto tem por objetivo mostrar características do desenvolvimento do parapsiquismo dentro das Instituições Conscienciocêntricas (ICs) e evidenciar a importância e a atuação da comunidade conscienciológica como geradora e fixadora de verdades relativas de ponta. São apresentadas 5 fases pelas quais as conscins podem passar nas ICs durante o desenvolvimento parapsíquico e analisadas posturas, reações e dificuldades manifestadas neste processo de reciclagem intraconsciencial. São ressaltadas as possibilidades de trocas de experiências em grupo e obtenção de feedback para avaliar a própria condição consciencial. O papel assistencial do exemplarismo é destacado devido ao incentivo que propicia para o desenvolvimento parapsíquico de outras consciências.
Conscientia Mário dos Santos Oliveira Vol 06 - N. 4 - 2002 (2002-10)