O objetivo do artigo é descrever as etapas percorridas e a metodologia utilizada para a proposta inicial do Quadro Sinóptico da Recexologia. Metodologia: revisão de escopo desenvolvida a partir da identificação e quantificação das gescons produzidas dentro da especialidade Recexologia, seguidas da caracterização qualitativa do conhecimento produzido e análise dos achados pesquisísticos. As buscas iniciais foram realizadas por meio dos descritores “Recexologia” e recéxis, tendo por fator orientador as Metas do Reciclante nas suas Performances. A busca realizada a partir dos descritores citados permitiu a identificação de 14 livros, 86 verbetes, 64 artigos, 18 publicações em jornais, 11 entrevistas e 7 papers, utilizados como base para a proposta das subespecialidades da Recexologia, que compõe a 1ª ordem lógica. Após análise e discussão dos principais temas identificados, os pesquisadores do Colégio Invisível da Recexologia concluem o esboço do quadro sinóptico da especialidade, constituindo ponto de partida para o seu Programa de Pesquisa.
Conscientia Marta Ramiro, Wagner Strachicini, Marina de Góes Salvetti, Carla Beatrice Crivellaro Gonçalves Vol 28 - N. 3 - Jul. / Set. 2024 (2024-07)
O artigo propõe a expansão dos patamares do maxiplanejamento invexológico. A proposta foi desenvolvida a partir de pesquisa teática e feedbacks recebidos pelo autor em apresentações e debates sobre o tema. Ao longo do texto são caracterizados cada um dos patamares, permitindo a identificação do autodesenvolvimento invexológico, e análise da relação do tema com a capacidade de autodesassédio do inversor. Ao final, é apresentado quadro síntese com a proposta conceitual deste artigo.
Gestações Conscienciais Filipe Colpo Vol. XI, 2020 (2020)
O presente artigo tem como objetivo demonstrar de maneira prática os benefícios da tenepes para o jovem inversor, sendo esta ferramenta para fundamentação das bases do compléxis pessoal. A metodologia empregada é de auto-observação através dos registros advindos da prática da tenepes pessoal, até a data de elaboração deste artigo, com 21 meses de atividade. Tais anotações são fontes do autoconhecimento por serem escritas logo após o transe parapsíquico da tenepes, no qual através do contato com a multidimensionalidade, é facultado ao participante melhor entendimento sobre sua realidade consciencial. A autoanálise constante promove também resultados constantes na construção da personalidade cosmoética, íntima de sua realidade extrafísica. Tais resultados são práticos e estão associados diretamente com aspectos evolutivos da consciência, sendo esses de difícil mensuração e relacionados com a diminuição das inquietudes e dúvidas íntimas, a melhora no relacionamento interpessoal, a serenização dos emocionalismos e o aumento da joie de vivre.
Conscientia Phelipe Mansur Vol 13 - N. 1 - 2009 (2009-01)
O artigo apresenta estudo sobre as bases da motivação; traça paralelo entre o
Empreendedorismo Convencional e uma nova proposta: o Empreendedorismo
Consciencial. Mostra semelhanças e diferenças entre empreendimento convencional e proéxis, e a importância de desenvolverem-se determinados trafores para o completismo existencial.
Este artigo relaciona três temas: a técnica da invéxis, as gescons e o antiperfeccionismo. Aborda também o perfeccionismo, buscando as possíveis causas, as maneiras de identificá-lo, as formas de manifestação e suas interferências, bem como sua superação através do uso de técnicas, denominadas técnicas do antiperfeccionismo. Procura mostrar que o perfeccionismo merece maiores investigações tanto por parte dos inversores quanto dos conscienciólogos em geral, pois contribui para a compreensão do quanto essa patologia é complexa, promovendo a auto-reflexão. Aborda também que as técnicas do antiperfeccionismo associadas à invéxis auxiliam o inversor a identificar como este e outros trafares podem prejudicar o cumprimento da proéxis, dificultando a realização de gescons.