A proposta do artigo é abordar a experiência pessoal com o sinergismo tenepes-retrocognição enquanto proposta de técnica interassistencial direcionada ao retrogrupocarma. Mostra ainda que esta condição ocorreu devido a predisposição íntima em assistir esse grupo, utilizando-se para isso a tarefa energética pessoal (tenepes). Procura demonstrar, também, que essa experiência possibilitou o processo de reciclagem intraconsciencial da autora quanto aos traços de temperamento religioso, mais especificamente o perfeccionismo. Foi elaborado com base na análise das experiências parapsíquicas pessoais ocorridas na tenepes, desencadeadas a partir do curso Memória Consciencial & Social: Inter-relações Evolutivas (Consecutivus) no ano de 2020 e do estudo do verbete Sinergismo Tenepes-Retrocognição (Fernandes, 2023).
Multiexistentia Gislaine Rosa N.2 Ano 2 - 2024 (2024-12)
Sob a ótica do paradigma consciencial, o artigo apresenta o conceito, os sintomas característicos, agentes desencadeadores, as técnicas e medidas terapêuticas para a autossuperação da síndrome da mulher maravilha, fundamentada na autopesquisa conscienciométrica e nas autorreciclagens vivenciadas pela autora.
Este artigo relaciona três temas: a técnica da invéxis, as gescons e o antiperfeccionismo. Aborda também o perfeccionismo, buscando as possíveis causas, as maneiras de identificá-lo, as formas de manifestação e suas interferências, bem como sua superação através do uso de técnicas, denominadas técnicas do antiperfeccionismo. Procura mostrar que o perfeccionismo merece maiores investigações tanto por parte dos inversores quanto dos conscienciólogos em geral, pois contribui para a compreensão do quanto essa patologia é complexa, promovendo a auto-reflexão. Aborda também que as técnicas do antiperfeccionismo associadas à invéxis auxiliam o inversor a identificar como este e outros trafares podem prejudicar o cumprimento da proéxis, dificultando a realização de gescons.