O artigo propõe a expansão dos patamares do maxiplanejamento invexológico. A proposta foi desenvolvida a partir de pesquisa teática e feedbacks recebidos pelo autor em apresentações e debates sobre o tema. Ao longo do texto são caracterizados cada um dos patamares, permitindo a identificação do autodesenvolvimento invexológico, e análise da relação do tema com a capacidade de autodesassédio do inversor. Ao final, é apresentado quadro síntese com a proposta conceitual deste artigo.
Gestações Conscienciais Filipe Colpo Vol. XI, 2020 (2020)
Este artigo apresenta a fundamentação de um dos temas centrais da técnica da inversão existencial: o maxiplanejamento invexológico. Para isso, fruto da pesquisa teática do autor sobre o tema nos últimos 15 anos, traz uma metodologia de estruturação e aplicação desta planificação, bem como propõe novos conceitos para a metria do resultado proexológico da invéxis (mini-invéxis e maxi-invéxis) e para o estabelecimento de fases do maxiplanejamento invexológico (intuitivo, iniciante, técnico-preparatório e profissional-executivo).
Conscientia Filipe Colpo Vol. 15 - N. 3 - 2011 (2011-07)
Este artigo apresenta um estudo dos traços característicos que podem levar o inversor ao erro (impedidores) e das condições que auxiliam o inversor a impulsionar a aplicação da técnica da invéxis (propulsores). Objetiva expor tabela contendo a inter-relação entre impedidor, propulsor, aposto e oposto. Propõe-se a utilização de 12 variáveis para a análise dos impedidores da invéxis. A pesquisa consistiu na associação empírica de ideias a partir das constatações provenientes de observação de fatos e reflexão e análise de exemplos pessoais (casos) de inversores, voluntários e ex-voluntários da Conscienciologia. A abordagem realizada neste trabalho pode fornecer maiores subsídios aos inversores e pesquisadores da Conscienciologia na realização da autopesquisa,
na medida em que amplia o assunto para além da listagem de mata-burros
elaborada pela ASSINVÉXIS.