As Instituições Conscienciocêntricas (ICs) assumem em suas bases estatutárias o objetivo de desenvolvimento, pesquisa, autopesquisa e apresentação de neoverpons de uma ou mais especialidades dentro da Conscienciologia. Para esse desafio, aglutina pesquisadores afins a tais especialidades, no compromisso de dar continuidade e, também, evitar que a neociência fuja dos seus propósitos paradigmáticos e tome outros rumos. Isso exige constante atenção a tal peculiaridade e abertura de possibilidade para a prospecção e a cosmovisão do desenvolvimento, sendo sine qua non, a profilaxia de problemas eventuais e a manutenção de sinergismo com a equipe extrafísica de amparadores. Nesse propósito, o presente artigo apresenta 3 projetos da Associação Internacional de Ressomatologia e Infanciologia (EVOLUCIN), correlatos ao desenvolvimento das especialidades que lhe cabem e à fixação delas para atender às demandas interassistenciais e o acolhimento de neointermissivistas. A metodologia da pesquisa se fundamenta na revisão bibliográfica conscienciológica exaustiva sobre a temática, consulta de documentos e debates realizados entre os pesquisadores voluntários da EVOLUCIN.
O trabalho tem por objetivo expor aspectos de incidência do trauma da ressoma sobre a consciência, levando-se em consideração a multiexistencialidade. Busca-se definir e classificar o tema, abordando possíveis origens e a incidência sobre os veículos de manifestação da consciência. A metodologia partiu do estudo bibliográfico indicado nas referências e autopesquisa, fundamentada em vivências do autor. Os resultados alcançados através da metodologia aplicada demonstram a grande incidência dos traumas da ressoma sobre quase a totalidade da população mundial. Identificouse que apenas a consciência, através de sua autopesquisa, pode identificar e buscar a superação de entraves gerados pelo processo da ressoma.
O artigo retrata a importância da família enquanto laboratório consciencial pró-evolutivo. O objetivo é expor uma crítica ao sistema familiar convencional pautado apenas em valores intrafísicos e propor uma técnica, ainda em desenvolvimento, de família fundamentada no paradigma consciencial. Para tanto, foi feita revisão bibliográfica e investigação da influência pensênica da família sobre seus descendentes. As análises contribuíram para repensar o modelo familiar e para uma maior diferenciação entre a influência da forma de pensar da família e a da própria pessoa.
Entrevista com o pesquisador da Conscienciologia Wagner Alegretti, engenheiro elétrico, projetor consciente, autor do livro Retrocognições – lembranças de vivências passadas e atual presidente da International Academy of Consciousness (IAC). As questões abordadas incluem as atividades da IAC na Finlândia e as peculiaridades deste local, a ressoma de Anaximandro de Mileto e da consciex amparadora EM na Finlândia, a relação de EM com este país, e algumas características do EM, de seu provável planeta de origem e do grupo de
consciências a ele relacionadas.