As Instituições Conscienciocêntricas (ICs) assumem em suas bases estatutárias o objetivo de desenvolvimento, pesquisa, autopesquisa e apresentação de neoverpons de uma ou mais especialidades dentro da Conscienciologia. Para esse desafio, aglutina pesquisadores afins a tais especialidades, no compromisso de dar continuidade e, também, evitar que a neociência fuja dos seus propósitos paradigmáticos e tome outros rumos. Isso exige constante atenção a tal peculiaridade e abertura de possibilidade para a prospecção e a cosmovisão do desenvolvimento, sendo sine qua non, a profilaxia de problemas eventuais e a manutenção de sinergismo com a equipe extrafísica de amparadores. Nesse propósito, o presente artigo apresenta 3 projetos da Associação Internacional de Ressomatologia e Infanciologia (EVOLUCIN), correlatos ao desenvolvimento das especialidades que lhe cabem e à fixação delas para atender às demandas interassistenciais e o acolhimento de neointermissivistas. A metodologia da pesquisa se fundamenta na revisão bibliográfica conscienciológica exaustiva sobre a temática, consulta de documentos e debates realizados entre os pesquisadores voluntários da EVOLUCIN.
Conscientiocentric Institutions (CIs) assume in their statutory bases the objective of developing, researching, self-researching, and presenting neoverpons in one or more specialties within conscientiology. For this challenge, they bring together researchers related to such specialties, in the commitment to continue researching and also preventing the neoscience from straying from its paradigmatic purposes and taking other directions. This requires constant attention to such peculiarity and opening possibilities for prospecting and developing cosmovision, requiring the prophylaxis of eventual problems and the maintenance of synergism with the extraphysical team of helpers as a sine qua non condition. For this purpose, this paper presents three projects from the International Association of Resomatology and Infanciology (EVOLUCIN), related to the development of the specialties it is responsible for and their establishment, to meet interassistantial demands and welcome neointermissivists. The research methodolo
O trabalho tem por objetivo expor aspectos de incidência do trauma da ressoma sobre a consciência, levando-se em consideração a multiexistencialidade. Busca-se definir e classificar o tema, abordando possíveis origens e a incidência sobre os veículos de manifestação da consciência. A metodologia partiu do estudo bibliográfico indicado nas referências e autopesquisa, fundamentada em vivências do autor. Os resultados alcançados através da metodologia aplicada demonstram a grande incidência dos traumas da ressoma sobre quase a totalidade da população mundial. Identificouse que apenas a consciência, através de sua autopesquisa, pode identificar e buscar a superação de entraves gerados pelo processo da ressoma.
O artigo retrata a importância da família enquanto laboratório consciencial pró-evolutivo. O objetivo é expor uma crítica ao sistema familiar convencional pautado apenas em valores intrafísicos e propor uma técnica, ainda em desenvolvimento, de família fundamentada no paradigma consciencial. Para tanto, foi feita revisão bibliográfica e investigação da influência pensênica da família sobre seus descendentes. As análises contribuíram para repensar o modelo familiar e para uma maior diferenciação entre a influência da forma de pensar da família e a da própria pessoa.
Entrevista com o pesquisador da Conscienciologia Wagner Alegretti, engenheiro elétrico, projetor consciente, autor do livro Retrocognições – lembranças de vivências passadas e atual presidente da International Academy of Consciousness (IAC). As questões abordadas incluem as atividades da IAC na Finlândia e as peculiaridades deste local, a ressoma de Anaximandro de Mileto e da consciex amparadora EM na Finlândia, a relação de EM com este país, e algumas características do EM, de seu provável planeta de origem e do grupo de
consciências a ele relacionadas.