Este artigo tem por objetivo compartilhar a casuística da autora, mãe intermissivista, apresentando a gradação desde o momento do puerpério com baixa lucidez, perpassando pela autorreflexão do momento evolutivo e dos compromissos a serem desempenhados como minipeça do maximecanismo interassistencial, até o posicionamento firme pela auto-organização da vida intrafísica e definição de prioridades, a partir da opção pela maternidade. A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica e a casuística da autora, por meio das quais apresenta reflexões sobre a maternidade à luz do paradigma consciencial, propondo a partir da autopesquisa, condutas a serem adotadas pela mãe intermissivista, a fim de conciliar a criação e educação da conscin recém-ressomada com a assistência atacadista, não negligenciando o paradever intermissivo assumido. Nesse contexto, a autora conclui ser relevante a vivência da maternidade lúcida buscando ser exitosa na consecução da programação existencial.
Conscientia Regina Hoinatski Vol 28 - N. 2 - Abr. / Jun. 2024 (2024-04)
Este artigo é resultado do consenso obtido em debates e estudos sobre o tema, com ênfase na revisão bibliográfica, relatos e trocas de experiências entre os autores,
voluntários da Associação Internacional de Tenepessologia (IC TENEPES), durante o primeiro semestre de 2017. Nele são abordadas os conceitos de Consréu, Intermissivista, Tenepessista, Reurbanização, o contexto atual da interassistencialidade planetária, a preparação para a interassistencialidade avançada no curso intermissivo, as afinidades existentes entre os tenepessistas e as consréus alavancadoras da interassistencialidade e da liderança pré-intermissiva, a tenepes como medida profilática ao desvio da proéxis e as possibilidades terapêuticas para as consréus predispostas para reciclagens intraconscienciais e existenciais.
Ao pesquisar o tema ideias inatas pode-se constatar assunto controverso, havendo pesquisadores a favor de sua existência e outros, contra. A verificação através de
argumentos lógicos da teoria da seriexialidade, ou das vidas sucessivas, nos permite
averiguar que as ideias inatas são componente inalienável da manifestação consciencial na dimensão intrafísica. A aplicação de técnica para identificação dessas ideias pode ampliar o entendimento sobre o assunto, aumentando sobremaneira a autolucidez consciencial.
Conscientia Phelipe Mansur Vol. 16, N. 3 - 2012 (2012-07)
Este artigo explora algumas considerações iniciais sobre a questão do superdotado intermissivista. Seu objetivo central é servir como primeiro passo na consideração do tema pela CCCI, a ser prosseguido futuramente com o trabalho de identificação e suporte a esses indivíduos com potencial acima da média nas realizações assistenciais. Foram utilizados dois métodos: a pesquisa bibliográfica e a autopesquisa. São apresentados dez tipos de superdotação, alguns são exclusivos à ótica do paradigma consciencial e outros são ampliações dos modelos convencionais sob esse mesmo neoparâmetro. Observa-se, na conclusão da pesquisa, que o assunto do superdotado intermissivista, intimamente relacionado à superdotação evolutiva (em destaque no artigo), ainda é pouco explorado na CCCI, mas de importância ímpar para a manutenção e, sobretudo, para o crescimento da nossa comunidade e, também, do corpus da Conscienciologia e das consciências assistidas.
Conscientia Thiago André Vol. 16, N. 3 - 2012 (2012-07)