Este artigo é fruto da tomada de lucdez quanto às abordagens e posturas pessoais imaturas no acompanhamento de atividades e orientação parapedagógica na Reaprendentia, no período me março de 2008 e julho de 2010. O objetivo é apresentar o autoenfrentamento desta autora no contexto parapedagógico, em assumir a autocoerência e responsabilidade proexológica no exercício do voluntariado, buscando integração e adaptação sadia em relaçào ao grupo e à maxiproéxis. A metodologia utilizada foi a revisão bibliográfica e análise do contexto parapedagógico e pessoal. Enfatiza a importância do realismo e vontade pessoal, reflexão íntima e posicionamento assistencial e alerta quanto à necessidade de assumir a realidade consciencial tanto do ponto de vista das falhas quanto dos trafores e aportes intermissivos.
Conscientia Thaís Lima Vol 14 - N. 4 - 2010 (2010-10)
O presente artigo tem como objetivo estabelecer as aplicações práticas da Paraprofilaxia na execução da proéxis, salientando a importância de se criar e manter uma postura profilática holossomática. Para tanto enfoca o processo histórico da Profilaxia Humana e os trafores do Homo sapiens paraprophylaticus. É proposto o estudo dos erros conscienciais (Errologia) com o objetivo de prevenir novos equívocos evolutivos, fornecendo-se 18 conceitos profiláticos e paraprofiláticos para o bom desempenho proexológico. Expõe-se o mitridatismo interassistencial, processo paradoxal para o desenvolvimento energético e assistencial multidimensional (para-imunitário) visando a desperticidade, bem como as características do binômio prevençãointervenção capazes de evitar ou corrigir desvios de proéxis. Aborda-se a autonegligência, incluindo seus tipos e 5 etapas terapêuticas na superação de um megatrafar e as salvaguardas na proéxis, tendo-se listado 22 exemplos ilustrativos.