Este artigo focaliza o saber pensenizar, um dos 6 saberes comunicativos propostos pela autora-pesquisadora na obra Comunicação Evolutiva nas Interações Conscienciais (Seno, 2013), aprofundando a análise da pensenização, explorando possíveis formas de equilíbrio da pensenidade e buscando aplicar o saber pensenizar durante as interações grupais. O objetivo deste trabalho é propor a obtenção do equilíbrio pensênico pela tríade pensar-sentir-expressar e avaliar os efeitos de cada item na pensenização multidimensional da conscin na vida cotidiana, sintetizados a partir das experiências da autora. A metodologia utilizada foi a revisão bibliográfica associada à autopesquisa, auto e heterovivências, com autorreflexões da autora. Conclui com a proposta pessoal de técnica de amplificação do saber pensenizar (TASP) para auxiliar na qualificação da pensenidade e da coerência nas manifestações conscienciais.
Conscientia Ana Seno Vol 28 - N. 3 - Jul. / Set. 2024 (2024-07)
Este artigo objetiva orientar comunicadores a conferirem material midiático sobre o parapsiquismo, evitando distorções da informação fornecida pela fonte, considerando que a análise técnica antes, durante e depois da elaboração da mídia, pode eliminar termos, imagens, sons, cores com enfoque sensacionalista ou preconceituoso para favorecer a clareza das realidades e pararrealidades, fatos e parafatos de quem vivenciou fenômeno parapsíquico, utilizando o meio jornalístico isento na forma de reportar, traduzir ou codificar os acontecimentos, sem acrescer estereótipos ou conceitos do paradigma pessoal. O presente trabalho foi desenvolvido em 4 etapas pesquisísticas: de campo, por meio de clipping de matérias de jornais e revistas; bibliográfica, trazendo contribuições de diversos autores; descritiva, a partir de entrevista com comunicadores parapsíquicos; e orientativa, com técnica de checagem da mídia parapsíquica. A autora concluiu que as distorções diminuíram mas continuam ocorrendo com frequência.
O artigo objetiva apresentar alguns resultados do estudo das inter-relações conscienciais no decorrer do curso Experimento Grupal da Técnica de Mais 1 Ano de Vida Intrafísica (EGTM1AVI). A autora expõe as impressões vivenciadas durante a participação na condição tanto de aluna quanto docente, relacionando alguns dificultadores e facilitadores que permeiam as relações grupocármicas. As observações descritas são reflexões das parapercepções, insights e sincronicidades ocorridas no período do curso.
Conscientia Regina Neves Vol 27 - N. 1 - Jan. / Mar. 2023 (2023-01)
O Homo sapiens serenissimus é a conscin neste planeta com maior nível de aproveitamento e lucidez de manifestação, mesmo em vigília física ordinária. O intermissivista lúcido busca qualificar-se na Escala Evolutiva das Consciências, a fim de minimizar os gaps nas paravivências durante os processos de coleta de informação multidimensional. O artigo visa fomentar a expansão da autoparatecnicidade e autocientificidade ao apresentar o fluxo informacional do parafato, com sugestões de paratecnologias para minimizar perdas de informação durante os processos cognitivos parapsíquicos e evidenciar posturas otimizadoras, além de contribuir com a especialidade.
Os métodos utilizados na pesquisa foram a literatura conscienciológica, apresentação
de relatos paravivenciados pelas autoras e hipótese das vivências do Serenão, além de
seleção de paratecnologias autoqualificadoras para minimizar as perdas de paraconteú do e fortalecer o esforço evolutivo intraconsciencial.
Este artigo analisa os resultados de autopesquisa da autora por meio das inter-relações interdisciplinares Pensenologia-Comunicologia-Assistenciologia. Avalia a trajetória evolutiva quanto à compreensão do interesse pessoal desde cedo por temáticas relativas a esse trinômio, descrevendo o sinergismo lógico entre as especialidades. Propõe duas ferramentas conscienciométricas para aprofundamento da autopesquisa: autopensenometria e autocomunicometria, facilitadoras da autoinvestigação precedendo a autossuperação. Conclui refletindo sobre os efeitos intraconscienciais e comportamentais da aplicação da autopesquisa interdisciplinar, ademais das implicações da interdisciplinaridade das 3 especialidades.
Conscientia Ana Seno Vol 25 - N. 3 - 2021 (2021-07)
Este artigo propõe a autocomunicometria parapsíquica enquanto instrumento complementar à Folha de Avaliação n. 58, do Conscienciograma (Vieira, 1996), objetivando auxiliar a reflexão e o raciocínio para obtenção das notas às questões. Apresenta 10 novas questões elaboradas segundo os parâmetros da emissibilidade e da receptividade no processo comunicativo. Descreve o modus pensanti para as autorreflexões por meio da aplicação simultânea de técnicas autoconsciencioterápicas (Autoenfrentamento do Mal-estar e Qualificação da Intenção) (Takimoto, 2006, p. 20 e 21) para alcançar o aprofundamento e autavaliação mais próximo ao comportamento manifestado no cotidiano quanto ao desempenho comunicativo.
Resumo: O presente artigo propõe a técnica de abordagem interassistencial, mecanismo facilitador das inter-relações multidimensionais. O método se embasa na autopesquisa cotidiana e observação participante nas vivências pessoais e grupais, com foco na interassistência. À conscin com perfil assistencial que desejar aplicar a técnica, recomenda-se autopesquisa para avaliar habilidades e conhecimentos interassistenciais básicos, aumentando sua segurança, tranquilidade e equilíbrio emocional e assim garantindo a conexão energética-assistencial: assistente-assistido-amparador. O passo a passo da técnica poderá ser observado de maneira integral ou parcial, dependendo do perfil do assistido, local e momento, visto que cada consciência é única. A aplicação da técnica de abordagem interassistencial significa retribuição assistencial do assistente pelos aportes recebidos em sua vida; contribui ao aprimoramento de suas habilidades assistenciais e amplia a sintonia
com os amparadores.
Este estudo descreve a importância da intercomunicação nas pesquisas da Ciência
Conscienciologia, sob a ótica da Comunicologia e da Pré-Intermissiologia aplicadas à Colegiologia. Lista os principais atributos conscienciais envolvidos na intercomunicação consciencial visando à autopreparação e à autoqualificação da consciência na pré-intermissão. A partir dos estudos da Proxêmica (Sociologia) e do princípio da não localidade (Física Quântica), o artigo correlaciona o paradigma consciencial com as formas de interações entre pesquisadores geograficamente distantes para a superação
dos dificultadores intra e extraconscienciais, com intercomunicação transdimensional
mais produtiva. Traz auto e heteropesquisas para relacionar criticamente os principais
trafores de cada pesquisador a serem desenvolvidos e aperfeiçoados na intercomunicação multidimensional. Conclui apresentando propostas e resultados alcançados pela autora, relacionando vantagens e desvantagens dos recursos da informática e da internet em reuniões e encontros presenciais e virtuais, visando debate científico.
Conscientia Ana Seno Vol 18, N. 2 - 2014 (2014-04)
Este trabalho objetiva apresentar os resultados preliminares de um estudo de viabilidade de educação a distância (EAD) realizado pela Reaprendentia. Foi
utilizado estudo de caso do Programa de Aceleração da Erudição (PAE) online
para análise de viabilidade econômica-financeira e parapedagógica. Conclui-se
que a EAD pode ser instrumento útil a ser utilizado pelas ICs que desejarem em
suas funções parapedagógicas tarísticas.
Conscientia Hegrisson Alves, Willian Klein Vol 12 - N. 4 - 2008 (2008-10)
As autoras apontam os aspectos intraconscienciais, multidimensionais e amparo técnico especializado da área de Relações Institucionais (RI) no Programa Novas Perspectivas – Conscienciologia Aplicada à Empresa. Além de expor exemplos do trabalho e sua correlação com a paradiplomacia, acrescentam o perfil mais adequado de RI com vistas às ações cosmoéticas da Conscienciologia na Socin. A pretensão das autoras é de informar, esclarecer e mostrar as suas experiências pessoais no papel de paradiplomatas em formação, além de servir de agentes retrocognitores às conscins relacionadas a essa especialidade de trabalho.
Conscientia Patrícia Matias, Simone Zolet Vol. 10 - N. 1 - Jan. / Mar. 2006 (2006-01)