Considerando o fato de no cotidiano ocorrerem diversas interações sociais que podem ser qualificadas pelo tenepessista por meio da sondagem interassistencial e encaminhamentos na tenepes, o objetivo deste artigo é expor e possibilitar ampliação da compreensão de autovivência sobre a ausculta interassistencial no cotidiano e o processo assistencial da tenepes. A metodologia utilizada foi a consulta em anotações pessoais, autorreflexões e pesquisa bibliográficas sobre o tema. A autora concluiu que a ausculta interassistencial é uma ferramenta muito útil para a qualificação das inter-relações cotidianas, atrelada ao exercício da tarefa energética pessoal; a autora constatou relevância da análise da autoexperimentação, contribuindo para ampliar o entrosamento, a sintonia, no trabalho ombro a ombro junto ao amparador técnico de função da tenepes.
Conscientia Kao Pei Ru Vol 28 - N. 1 - Jan. / Mar. 2024 (2024-01)
Resumo: O presente artigo propõe a técnica de abordagem interassistencial, mecanismo facilitador das inter-relações multidimensionais. O método se embasa na autopesquisa cotidiana e observação participante nas vivências pessoais e grupais, com foco na interassistência. À conscin com perfil assistencial que desejar aplicar a técnica, recomenda-se autopesquisa para avaliar habilidades e conhecimentos interassistenciais básicos, aumentando sua segurança, tranquilidade e equilíbrio emocional e assim garantindo a conexão energética-assistencial: assistente-assistido-amparador. O passo a passo da técnica poderá ser observado de maneira integral ou parcial, dependendo do perfil do assistido, local e momento, visto que cada consciência é única. A aplicação da técnica de abordagem interassistencial significa retribuição assistencial do assistente pelos aportes recebidos em sua vida; contribui ao aprimoramento de suas habilidades assistenciais e amplia a sintonia
com os amparadores.
O presente artigo objetiva enfatizar a importância do acolhimento dispensado aos assistidos na docência Conscienciológica. A metodologia desta pesquisa baseou-se em experiências da autora na condição de Professora de Conscienciologia e também, como Parapedagoga por meio da observação e análise da prática docente de outros professores. Uma das tarefas do professor de Conscienciologia é facilitar as reciclagens dos seus assistidos por meio da tares. Todavia, reciclar nem sempre é algo simples, muitas vezes será necessário tirar o aluno de sua zona de conforto, mexer com paradigmas arraigados e promover o desassédio extrafísico do indivíduo. Promover um clima acolhedor em sala de aula contribui sobremaneira para gerar a interconfiança necessária ao aprofundamento dos trabalhos assistenciais.
Parapedagogia Glória Matuchewski ANO 5, NÚMERO 5, OUTUBRO DE 2015 (2015)
O presente artigo objetiva enfatizar a importância do acolhimento dispensado aos assistidos na docência Conscienciológica. A metodologia desta pesquisa baseou-se em experiências da autora na condição de Professora de Conscienciologia e também, como Parapedagoga por meio da observação e análise da prática docente de outros professores. Uma das tarefas do professor de Conscienciologia é facilitar as reciclagens dos seus assistidos por meio da tares. Todavia, reciclar nem sempre é algo simples, muitas vezes será necessário tirar o aluno de sua zona de conforto, mexer com paradigmas arraigados e promover o desassédio extrafísico do indivíduo. Promover um clima acolhedor em sala de aula contribui sobremaneira para gerar a interconfiança necessária ao aprofundamento dos trabalhos assistenciais.
Parapedagogia Glória Matuchewski ANO 4, NÚMERO 4, OUTUBRO DE 2014 (2015)
O presente artigo visa apresentar a evolução natural dos trabalhos interassistenciais prestados pelo Apoio a Voluntários e Alunos (AVA) a toda a CCCI, no que se refere às diretrizes e estrutura de trabalho, bem como à forma de abordagem à consciência assistida. Adicionalmente, são apresentados os parâmetros evidenciados para a reestruturação do AVA, advindos das necessidades crescentes e da sofisticação e complexidade dos megaempreendimentos conscienciológicos. Procura-se demonstrar a importância da aplicação e vivência do trinômio acolhimento-orientação-encaminhamento em todas as instâncias das atividades do AVA. Finaliza apresentando modelos de trabalho – parceria técnica com a APEX, ASSINVÉXIS, CEAEC, OIC, IIPC e UNICIN e demais ICs, com os seus representantes AVA – para o contínuo aperfeiçoamento do AVA na
CCCI, com base nos resultados alcançados até o momento e experiências do próprio autor.