Este artigo visa analisar, de maneira prática, a manifestação cosmoética frente a interassistencialidade, promovendo a reflexão acerca da arrogância manifestada pelo autor, como sendo uma patologia grave, indo contra a condição de assistência inegoica. Inicialmente é descrito o mecanismo de funcionamento da arrogância, os 4 ciclos da autoconsciencioterapia, autoinvestigação, autodiagnóstico, autoenfrentamento e autossuperação, em seguida explicitada a condição possível de interassistencialidade inegoica.
Conscientiotherapia Gabriel Lara Ano 8, N. 8, Setembro, 2019 (2019)
Este artigo busca divulgar a importância do posicionamento pessoal no desenvolvimento da autodesassedialidade diária dentro do processo de consolidação da tarefa energética pessoal, e propõe a aplicação de técnicas e condutas a serem analisadas, se for do interesse do experimentador, em prol da melhoria na tenepes. O objetivo do artigo é contribuir para as pesquisas sobre tenepes, através do laboratório pessoal do autor, visando ampliar o leque de possibilidades para os interessados em promover maior abrangência assistencial. O método utilizado conta com técnicas energéticas, anotações pessoais e produções gesconológicas durante o período de 12 meses, a partir do início da tenepes do autor. As vivências da tenepes relatadas no artigo trouxeram ao autor maior maturidade e autonomia no desenvolvimento de sua assistência.
Conscientia Gabriel Lara Vol. 20 - N 1 - 2016 (2016-01)
Este artigo apresenta a importância da gratidão no processo evolutivo, concretiza da a partir da teática e efetivada por meio da retribuição, em níveis de importância crescente. Considera que a forma mais abrangente de retribuição ocorre quando a conscin se volta para a maxifraternidade cósmica e a policarmalidade e que o passo seguinte é o desenvolvimento da desperticidade consciencial, quando se afirmam a ortopensenidade pessoal, o autodomínio energético e a interassistência em nível excelente de eficácia. O objetivo do artigo é apresentar a análise da vivência da assistencialidade na forma de gratidão em diferentes níveis. Discute e sugere técnicas de convivência para o exercício interassistencial grupal e policármico. A metodologia de elaboração do artigo partiu de um brainstorming de ideias e experimentos individuais realizados entre os componentes do Grupo de Pesquisas da Consciência em Tenepes (GPC Tenepes) de Porto Alegre que, durante reuniões de estudo, o organizou conjuntamente, por escrito, com vistas à tares policármica.
Conscientia Ione Silva, Maria Lucia Tomatis, Inês Rego, Iolanda Vargas, Gabriel Lara, Marcia Maduré, Elvira Silva, Marli Andrade Vol. 20 - N 1 - 2016 (2016-01)
O artigo discute as repercussões multidimensionais geradas a partir de escolhas, comprometimentos e hábitos das consciências intrafísicas (conscins) na existência atual e os efeitos evolutivos das mesmas. Visa trazer elementos contributivos para reflexão sobre os contratos multidimensionais que aderimos no dia a dia, bem como as escolhas prioritárias e evitáveis na aplicação da inversão existencial. O método utilizado na pesquisa realizada pelos autores foi as discussões e experiências do grupo e aprofundamento teórico sobre o tema.
Conscientia Eduardo Lara, Gabriel Lara, Márcio César Vol 18, N. 1 - 2014 (2014-01)