Este artigo aborda a autopesquisa da autora a partir das retrocognições vivenciadas durante o curso Acoplamentarium, temática Enumerologia, ocorrido em junho de 2024, bem como as parapercepções obtidas enquanto registrava essas experiências, impulsionando esta autopesquisa, em razão do aprofundamento no autodiagnóstico da autorrepressão, relacionando-o a sintomas retrotraumáticos em contextos religiosos. Desta forma, houve a possibilidade de ressignificação da hipótese de retrotrauma e a qualificação da afetividade. Para tal, utilizou-se a análise de registros do Acoplamentarium (Ceaec) e do curso Paragenética e Manifestações de Nódulos Holomnemônicos, das pesquisas feitas para elaboração do curso Retrotrauma
& Seriéxis (ambos da Consecutivus), de algumas seções da tenepes pessoal e, ainda, do estudo de bibliografias relacionadas à temática.
Multiexistentia Gislaine Rosa N.3 Ano 3 - 2025 (2025-06)
A vida atual vivenciando o paradigma consciencial representa oportunidade para virada evolutiva e a consolidação do neoego intermissivo. Esse artigo é resultado das pesquisas seriexológicas da autora, fundamentado nas reflexões pessoais e início dos estudos da especialidade Seriexologia. Tem como objetivo descrever a estratégia de autopesquisa seriexológica e apresentar os primeiros resultados advindos desse
estudo. Para isso, propõe o uso de instrumento de pesquisa denominado Fichas Técnicas Retrocognitivas com o objetivo de ampliar a visão de conjunto quanto à linha do tempo autopara-historiográfica. Conclui-se que, a partir da pesquisa seriexológica, torna-se possível melhor compreensão de si, do grupo evolutivo e do próprio papel assistencial, viabilizando olhar parapedagógico sobre o próprio processo evolutivo.
Multiexistentia Camila Machado N.2 Ano 2 - 2024 (2024-12)
O presente artigo objetiva relacionar o reconhecimento de hipótese de automegaparavinco com a intensificação do acesso holomnemônico. Propõe-se, a fim de exemplificar tal relação, o conceito unidade chave de lucidez, sendo aquele que favorece ao acesso holomnemônico pela consciência. A estrutura teórica é composta pela análise conjunta de conceitos relativos à Seriexologia e à Proexologia, com destaque para os constructos megaparavinco e Pré-Intermissiologia. A etapa empírica compreende a análise de parafenômenos vivenciados em 3 momentos distintos de autoexperiências parapsíquicas da autora. Os resultados iniciais da autopesquisa indicam os requisitos para o desenvolvimento das relações interconscienciais potencializadoras
de trabalhos policármicos. Também esboçam possíveis débitos holocármicos que ainda carecem de resolução. Entre as principais repercussões geradas pela autopesquisa está a revisão das responsabilidades assumidas durante o Curso Intermissivo (CI) e de aspectos que compõem a programação existencial da autora.
Multiexistentia Bárbara Maia Perrone N.2 Ano 2 - 2024 (2024-12)
Este trabalho aborda a importância da aplicação do parapsiquismo lúcido na autopesquisa seriexológica, expondo a Exemplologia da autora no processo de identificação da personalidade-chave atualmente pesquisada. A metodologia aplicada consistiu na análise dos registros das autovivências, complementados com leituras bibliográficas. Na conclusão argumenta-se que o investimento no desenvolvimento parapsíquico lúcido interassistencial permite maior acesso à holomemória.
O presente artigo aborda a importância do processo retrocognitivo, favorecido pela
I Noite de Gala Mnemônica, como método de autopesquisa e de recin. Nesse sentido,
tem como objetivo compartilhar a vivência da autora e os resultados desencadeados
pela participação nesse evento. A pesquisa foi desenvolvida a partir da leitura de material bibliográfico e da observação de fatos, parafatos e sincronicidades ocorridas nesse período, e teve como resultado a recuperação de cons e a elaboração de estratégias para reciclagens intraconscienciais.
Conscientia Bruna Neri Barra Vol 23 - N. 2 - 2019 (2019-04)
Ao pesquisar o tema ideias inatas pode-se constatar assunto controverso, havendo pesquisadores a favor de sua existência e outros, contra. A verificação através de
argumentos lógicos da teoria da seriexialidade, ou das vidas sucessivas, nos permite
averiguar que as ideias inatas são componente inalienável da manifestação consciencial na dimensão intrafísica. A aplicação de técnica para identificação dessas ideias pode ampliar o entendimento sobre o assunto, aumentando sobremaneira a autolucidez consciencial.
Conscientia Phelipe Mansur Vol. 16, N. 3 - 2012 (2012-07)
Captar informações parapsíquicas de retrovidas exige esforço pessoal. O objetivo deste artigo é apresentar técnica autoexperimentada no intuito de facilitar os pesquisadores interessados nesta empreitada. A proposta, sugerida em quatro etapas, foi sistematizada no sentido de obter acesso à holomemória a partir da autopesquisa e do estudo historiográfico direcionado. A metodologia utilizada na pesquisa teve por base experimentos, reflexões pessoais e debates com outros pesquisadores, feitos a partir de estudos historiográficos realizados entre 2004 e 2013. Os resultados da autopesquisa do autor indicaram que os procedimentos expostos podem ampliar o nível de erudição pessoal e autoconscientização multiexistencial, contribuindo para aprofundar o autoconhecimento.
Conscientia João Ricardo Schneider Vol. 16, N. 3 - 2012 (2012-07)
Este artigo tem por objetivo propor hipóteses referentes aos constituintes da holomemória, tomando por base o estudo da memória cerebral, revisado na primeira parte do trabalho. São traçadas correlações teoréticas entre memória e holomemória, a partir das quais se postula a existência da memória holobiográfica, do paraléxico e da memória procedural holossomática na condição de constituintes a holomemória. Com base nesta hipótese de trabalho, é feita a proposta de uma abordagem ao fenômeno da retrocognição, complementar às já existentes, agregando as categorias de retrocognição holobiográfica e retrocognição conceitual. A título de ilustração do poder explicativo da teoria da holomemória, uma seção deste artigo analisa a problemática das interprisões grupocármicas sob o enfoque holomnemônico, apresentando modelos explicativos para a patogênese desta condição nosológica.
Este artigo tem o objetivo de destacar a importância do conhecimento da língua latina no desenvolvimento intelectual da conscin. A partir da observação da continuidade do Latim nas línguas românicas, das quais faz parte o Português, refuta-se a visão preconceituosa acerca do idioma latino, considerado morto e inútil. Sugere-se o estudo do Latim nos empreendimentos polimáticos do conscienciólogo a modo de fator retrocognitivo e instrumento de interassistencialidade.