O trabalho objetiva evidenciar a importância do poliglotismo no contexto da inversão existencial, a partir das especialidades Poliglotismologia e Invexologia. Ao considerar o Invexograma como ferramenta que inclui o poliglotismo como um de seus itens, o trabalho analisou a relação deste com os fundamentos técnicos e os coadjuvantes da invéxis. Doze (12) fundamentos técnicos foram considerados e os coadjuvantes intelectualidade e grinvex, explicitando a importância dessa habilidade linguística para a inversão existencial.
Este artigo apresenta as reflexões da autora a respeito do megadesafio do tenepessismo. O objetivo é auxiliar tanto a conscin tenepessável quanto os tenepessistas, de iniciantes a veteranos, a respeito do compromisso e responsabilidade do autoenfrentamento na decisão e manutenção das práticas da tarefa energética pessoal (tenepes). A metodologia aplicada foi a técnica do levantamento de dados, autorreflexão dos registros consultados e embasamento na literatura conscienciológica.
Este artigo tem o objetivo de destacar a importância do conhecimento da língua latina no desenvolvimento intelectual da conscin. A partir da observação da continuidade do Latim nas línguas românicas, das quais faz parte o Português, refuta-se a visão preconceituosa acerca do idioma latino, considerado morto e inútil. Sugere-se o estudo do Latim nos empreendimentos polimáticos do conscienciólogo a modo de fator retrocognitivo e instrumento de interassistencialidade.
Este artigo apresenta um estudo da relação entre a globalização e a expansão e integração da Conscienciologia através de vários idiomas. Diferentes características da globalização são apresentadas, fazendo-se a correlação com a Conscienciologia. Esta pesquisa sugere que, com a globalização, alguns valo res regionais e idiomas menores ficam marginalizados e desaparecem, enquanto outros se expandem. Uma análise básica da estrutura e característica dos idiomas é apresentada, evidenciando como as pessoas entendem o mundo em que vivem e, ao mesmo tempo, como as linguagens as condicionam. Através dos paralelos estudados entre a globalização e a análise dos idiomas, este trabalho pretende contribuir para a criação de novas associações de idéias, enfatizando a importância de se investir na prática do poliglotismo e na conscientização dos seus efeitos, concluindo que neste momento da globalização, e dentro do contexto do Estado Mundial, as conscins mais lúcidas não podem se permitir estar restritas por nenhuma limitação idiomática.