O presente trabalho apresenta breve biografia de Jean-Jacques Rousseau (1712-1778), filósofo suíço e enciclopedista do século XVIII. Propõe, de maneira sucinta, relação das principais ideias desenvolvidas pela personalidade estudada, bem como análise conscienciométrica dos traços conscienciais, materpensene, provável proéxis e hipótese de especialidade conscienciológica mais afim. O objetivo é promover o autorrevezamento grupal mediante revisão e atualização dos conceitos pessoais sobre modelos de organização social cosmoéticos pela ótica da Conscienciologia.
Este artigo apresenta as reflexões da autora a respeito do megadesafio do tenepessismo. O objetivo é auxiliar tanto a conscin tenepessável quanto os tenepessistas, de iniciantes a veteranos, a respeito do compromisso e responsabilidade do autoenfrentamento na decisão e manutenção das práticas da tarefa energética pessoal (tenepes). A metodologia aplicada foi a técnica do levantamento de dados, autorreflexão dos registros consultados e embasamento na literatura conscienciológica.
O presente artigo tem por objetivo estudar a importância do legado pessoal e grupal em prol da concretização do Estado Mundial, visando a conscientização do papel de cada indivíduo enquanto minipeça do maximecanismo interassistencial. O artigo enfatiza a importância do legado, enquanto uma marca positiva na sociedade, otimizando e qualificando os resultados proexológicos e auxiliando no autorrevezamento multiexistencial. Faz-se necessário desconstruir o conceito de patrimônio exclusivamente material, para construir um conceito de patrimônio consciencial, que agregará valores a sociedade auxiliando no rompimento de barreiras geográficas, políticas, religiosas ou culturais impostas pelos homens e restritivas ao universalismo. A metodologia utilizada para desenvolvimento deste artigo consistiu em pesquisa bibliográfica e documental (cosmogramas), além da utilização da observação direta e indireta. O artigo demostrará a conexão dos temas, apresentando o conceito de legado pessoal enquanto ferramenta pró Estado Mundial.
Estado Mundial Priscila Cervello Ano I - Número 1 - Agosto 2016 (2016)