O presente trabalho mostra os efeitos benéficos do estudo do Paradireito na ortopensenização, refletindo na qualificação do autodesassédio. Objetiva ressaltar a relevância do aprofundamento nas verpons visando as reciclagens intraconscienciais. O método utilizado foi a autexperimentação complementada com pesquisa bibliográfica. A conclusão da pesquisadora aponta efeitos salutares da compreensão e aplicação, mesmo incipientes, do Paradireito no cotidiano.
Estado Mundial Kátia Arakaki Ano IV - Número 4 - Agosto 2019 (2019)
Neste trabalho, os professores pesquisadores e voluntários coordenadores da Intercâmbio Conscienciológico Internacional (INTERCONS), escrevem respostas que lhes foram formuladas pelas coordenadoras do XII Fórum da Tenepes, professoras Cínthia Alves e Terezinha Mello, versando sobre as autovivências de ambos quanto à tenepes praticada no continente africano.
Conscientia João Aurélio Bonassi, Kátia Arakaki Vol. 20 - N. 4 - 2016 (2016-10)
Este trabalho objetiva sinalizar variáveis importantes na expansão do tra balho interassistencial a diferentes povos e culturas. A metodologia uti lizada foi a vivência pessoal e pesquisa biblio gráfica. Os resultados apontam que a interassistência mais abrangente demanda a superação de barreiras limitadoras do assistente nas relações interconscienciais. Com o objetivo de ampliar a visão sobre o assunto do ponto de vista da Prospectivologia, apresentamos trechos extraídos de obras do pesquisador Waldo Vieira, fazendo contraponto do momento evolutivo atual da Reurbex com o futuro Estado Mundial.
Estado Mundial Kátia Arakaki Ano I - Número 1 - Agosto 2016 (2016)
Este artigo analisa a mudança de comportamento subserviente para manifestação consciencial mais autônoma. O tra balho objetiva apresentar a tra je tória de conscin com perfil de submissão até alcançar o epicen trismo consciencial e traz comparação das melhorias em pre endidas de velhos hábitos para os novos, por meio do autesforço. A metodologia utilizado foi a auto pesquisa. A conclusão é da auto cons ci en cioterapia ser inves ti mento pessoal imprescindível para su pe rar traços anacrônicos da personalidade e se conseguir alcançar realizações evolutivas de modo satis fatório.
Saúde Consciencial Kátia Arakaki Ano 3, N. 3, Setembro, 2014 (2014-09)
O presente trabalho objetiva apresentar a proposta dos intercâmbios conscienciológicos na África enquanto oportunidade dos pesquisadores da Conscienciologia experienciarem diversos aspectos relativos às itinerâncias internacionais favoráveis a vivências futuras de resgates na Baratrosfera. A metodologia utilizada foi pesquisa bibliográfica, informações coletadas nas minitertúlias e a experiência conhecida dos docentes itinerantes. A conclusão do trabalho aponta as viagens interassistenciais para o continente africano como possibilidade de treino da liderança interassistencial da Pré-intermissiologia.
Conscientia João Aurélio Bonassi, Kátia Arakaki Vol 18, N. 2 - 2014 (2014-04)
O presente artigo busca trazer variáveis para avaliar a capacidade de desassédio das consciências. A metodologia utilizada foi pesquisa bibliográfica, autexperimentação e heterobservações. A conclusão é que os talentos conscienciais aprimorados com cosmoética transformam-se em instrumentos de desassédio
Glasnost João Bonassi, Kátia Arakaki v. 1 n. 1 (2014) (2014)
Este artigo apresenta 23 otimizações pré-tenepes ou técnica de aprimoramento da conscin tenepessável, o conjunto de procedimentos disponível para conscin interessada em aprimorar-se, antes do início da prática da tenepes, além dos pré-requisitos recomendados no Manual da Tenepes. As ideias para este trabalho foram baseadas na autoexperimentação e enriquecidas com pesquisa bibliográfica. Os resultados benéficos da técnica foram chancelados com as vivências iniciais na tenepes. Cabe aos experimentadores userem a descrenciologia e fazerem seus experimentos.
Conscientia Kátia Arakaki Vol 17, N. 3 - 2013 (2013-07)
Este artigo apresenta as principais etapas do desenvolvimento das tertúlias conscienciológicas, ministradas pelo professor Waldo Vieira, no Campus CEAEC, ao longo do período de dez anos. O trabalho está dividido em duas partes: I. Tertúlias e II. Tertúlias Conscienciológicas. A cronologia dos diferentes momentos das tertúlias conscienciológicas foi estabelecida a partir dos três principais locais de realização dos encontros: Holociclo, Salão Verde e Tertuliarium. A metodologia desenvolvida foi a pesquisa bibliográfica, documental e a vivência das autoras, tertulianas desde os primórdios. Ressalta as tertúlias conscienciológicas tanto como etapa de produção da Enciclopédia da Conscienciologia, quanto recurso de desassédio holossomático dos
participantes.
Este artigo apresenta 3 categorias de bagulhos atravancadores da mentalsomaticidade no autorado e fornece soluções práticas para transpô-los. As ideias foram desenvolvidas a partir da experiência pessoal, de heterobservações e fundamentadas no corpus da Conscienciologia. Ao final do
artigo, o teste do Antibagulhograma ajuda o leitor na autavaliação geral quanto ao antibagulhismo pessoal e são apresentadas Orientações Gerais da Limpeza de Bagulhos Energéticos para quem estiver disposto a colocar a mão na massa.
Após 8 anos e meio de docência universitária, esta autora parou para refletir sobre o saldo desta experiência profissional e identificou como principal resultado o desenvolvimento da disciplina interassistencial. O objetivo deste relato é mostrar a rotina interassistencial na atividade docente, com desdobramentos energoparapsíquicos, mesmo fora da Conscienciologia.
O trabalho apresenta relato sobre a Consciencioterapia, embasado em vivências exitosas e gratificantes da autora, resultantes do esforço para ampliar o abertismo consciencial diante da oportunidade de auto-expor-se e receber heterocríticas e heteroavalições técnicas visando a reciclagem existencial pessoal.
Na condição de leitora da publicação, gostaria de ressaltar a importância do material sobre as Tertúlias Conscienciológicas para melhor compreensão dessa atividade na Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional – CCCI, publicado no Vol. 6, N. 2 – Abr./Jun. 2002, a saber:
1. Editorial Tertúlias no Campus CEAEC, de Antonio Pitaguari.
2. Tertúlias Conscienciológicas, de Waldo Vieira.
Aproveito a ocasião para contribuir com sugestões para os leitores da Revista e freqüentadores das Tertúlias sobre como passar da condição de conscin-ouvinte para conscin-participante, melhorando o rendimento dessas reuniões técnicas.
Neste artigo apresenta-se o trabalho de dinâmica de grupo realizado no
Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC) no período de dezembro
de 2003 a junho de 2004, com enfoque específico em um dos três grupos
componentes desse processo. Essa atividade visou melhorar as relações
interconscienciais dos voluntários do CEAEC e teve o epicentrismo de um
especialista em dinâmica de grupo e da equipe da Organização Internacional de
Consciencioterapia (OIC).
Este artigo sintetiza idéias sobre o funcionamento do Holociclo enquanto
laboratório de desassédio mentalsomático e os resultados obtidos, nesse sentido, pelos voluntários da Enciclopédia da Conscienciologia. Espera-se, com este trabalho, ajudar os pesquisadores conscienciológicos a se fixarem neste laboratório para alcançarem resultados produtivos em termos de reciclagem intraconsciencial.
A proposta deste artigo é expor o estudo da relação entre auto-estima e síndrome de satélite a partir do paradigma consciencial, mostrando as características e decorrências desta síndrome e o modo de a consciência passar desse contexto para outro mais evoluído, através da reciclagem intraconsciencial.
O artigo apresenta a pesquisa de fenômenos parapsíquicos em andamento no CEAEC, realizada pela equipe de parafenomenologistas do Holociclo. Evidencia a importância do estudo conceitual dos parafenômenos na busca das verdades relativas de ponta, as decorrências e as prospectivas desse trabalho para os pesquisadores da Conscienciologia.
O presente artigo é síntese das idéias apresentadas no curso Balanço Existencial, realizado no CEAEC, em fevereiro de 2003, extraídas, em parte, do curso Auto-estima e Evolução, ministrado desde 1999, pela autora deste artigo, em várias cidades no Brasil e Exterior. A proposta é relacionar auto-estima e proéxis dentro de uma abordagem conscienciológica, expondo alguns aspectos básicos da auto-estima sadia e patológica, sua relevância na proéxis e técnicas de aprimoramento. Os dados resultam de autopesquisa, heterobservações, relatos de pesquisadores da Conscienciologia e alunos em geral, pesquisa bibliográfica e anotações em cursos.