Este artigo sintetiza temas de pesquisas da especialidade estudada pelo Colégio Invisível da Parapoliticologia, sendo apresentados 4 eixos temáticos: fundamentos, autoconscientização parapolítica, autopesquisa parapoliticológica e governança interassistencial. Os autores integram esse Colégio Invisível, no qual foram realizados vários estudos, debates, reflexões, gescons, desde sua fundação em 2013, para construir a cosmovisão e proposta de programa de pesquisa da especialidade, buscando a compreensão teática das manifestações políticas e parapolíticas das conscins em experiência no Planeta, na Era da Reurbanização Extrafísica.
Conscientia Ana Seno, Cilene Gomes, Marcelo Rouanet Vol 27 - N. 3 - Jul. / Set. 2023 (2023-07)
Este artigo contribui ao estudo da Parapoliticologia discutindo temas relacionados ao conceito Democracia, propondo análises pelas bases parapoliticológicas interdisciplinares pelos integrantes do Colégio Invisível da Parapoliticologia. Centra-se nas reflexões sobre os desafios à sustentação de holopensene democrático em comunidades e sociedade em geral. Propõe o desenvolvimento das habilidades comunicativas, associando-as à teoria da ação comunicativa do filósofo alemão Jürgen Habermas (1929‒). O artigo aponta para a necessidade do autoaprendizado parapolítico, questionando os comportamentos e condutas pessoais com vistas à autorreeducação consciencial e autoconscientização parapolítica contributiva para a reurbanização planetária.
Conscientia Aride Guinalli, Elisete Pagano, Ana Seno, Marcelo Rouanet, Cilene Gomes Vol 26 - N. 2 - 2022 (2022-04)
O propósito principal deste artigo, autocrítico pelo ângulo da neociência Conscienciologia, é analisar a comunicação conscienciológica, ou seja, a escrita científica cosmoética da Conscienciologia, envolvendo questões tais como gênero, estilo, afora estas cinco notáveis ameaças potenciais à cientificidade e à Cosmoética, discutidas na primeira seção do trabalho, com ênfase na primeira: acadêmica, burocrática, especialista, política, religiosa. A segunda seção do texto trata da escrita científica cosmoética na Conscienciologia propriamente, comparando-a com a escrita científica acadêmica e propondo o ensaio
conscienciológico enquanto gênero conscienciológico válido de escrita. A proposta aqui é almejar a polimatia e a transdisciplinaridade dentro do paradigma consciencial - mantendo a singularidade da Conscienciologia: combinar e equilibrar científica e cosmoeticamente essas duas exigências da Neociência desafia constantemente seus pesquisadoresautores. A última seção relaciona a docência conscienciológica à presente investigação sobre escrita e pesquisa aproveitando ensinamentos obtidos de vivências pessoais.
Este artigo reconstitui o histórico das Instituições Conscienciocêntricas, Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC) e Associação Internacional para a Evolução da Consciência (ARACÊ), relacionado à linha de pesquisa conscienciológica Conscienciologia Aplicada e cursos daí derivados; com a apresentação de exemplos de paraconstructos (3), métodos (3) e técnicas (12), aprendidos na prática grupal durante a construção dos campi e nas vivências multidimensionais, e ensinados nos cursos criados; mais a especialização institucional (embasada em 3 especialidades conscienciológicas) da ARACÊ. Encerra o trabalho a análise de alguns resultados pessoais, depois de mais de uma década de voluntariado no CEAEC/ARACÊ, com experiências parapedagógicas, conviviológicas, laboratoriais e pesquisas próprias, parte das quais estão aqui apresentadas.
Este texto enfoca os mecanismos e usos do poder dentro das inter-relações conscienciais na socin - sociedade intrafisica. Busca identificar as duas faces da
manipulação, uma das formas de uso do poder, mostrando as visões cosmoética e
anticosmoética do poder. Enfatiza, ainda, o uso da força presencial e do exemplarismo da consciência enquanto ferramentas assistenciais e evolutivas; demonstra, ainda, as imaturidades praticadas pelas conscins (consciências intrafisicas), através de seus condicionamentos mesológicos, autornimeses pluriexistenciais e auto-corrupções, sem perceberem a possível alavancagem ao fazer uso pró-evolutivamente do poder, com elevado nível de cosrnoética.
Conscienciologia Aplicada Marcelo Rouanet, Ana Seno Ano 6 - N.6 - 2006 (2006)
Este artigo propõe-se a tratar, sob o enfoque principal da Grupocarmalogia, da
importância evolutiva para as consciências da análise das sincronicidades na vida cotidiana a partir das inter-relações - inclusive interprisões grupocármicas - com exame de caso (casuística). O texto trata ainda das formas de comunicação (Comunicologia) ocorridas durante certos encontros grupocármicos sincrônicos: comunicação consciente ou não-consciente (subliminar).