A Unidade OIC-SP, fundada em outubro de 2013, na cidade de São Paulo, SP, é a primeira filial da Organização Internacional de Consciencioterapia, cuja sede está alocada na cidade de Foz do Iguaçu, PR. Este artigo apresenta a holomemória de sua constituição, desde a data da inauguração, até o ano de 2017, por meio de dados informativos coletados por antigos e atuais voluntários, compartilhando suas atividades e resultados alcançados, além de propostas futuras. Complementa com depoimentos dos mesmos, relativos aos interesses, motivações e experiências no voluntariado.
Conscientiotherapia Regina Estermann Ano 6, N. 6, Setembro, 2017 (2017)
O presente trabalho aborda as temáticas apego, separação e perda, assuntos estes que envolvem e permeiam o processo evolutivo de todas as consciências, uma vez que são inerentes e inevitáveis quando consideramos o ciclo multiexistencial pessoal. Apresenta inicialmente, como fundamento para o desenvolvimento de condições patológicas relacionadas às perdas, conceitos e teorias pesquisadas pela Psicologia, e posteriormente introduz o olhar conscienciológico e abordagem consciencioterápica para compreender, lidar e enfrentar os parassintomas, posturas e comportamentos relacionados ao tema. Finaliza com o enfoque da aplicação da inteligência evolutiva e cosmovisiológica, ressaltando o desapego cosmoético e a liberdade consciencial.
Conscientiotherapia Regina Estermann Ano 5, N. 5, Setembro, 2016 (2016-09)
Este artigo apresenta conceitos de inautenticidade e autenticidade e enfatiza a importância do posicionamento autêntico na realização da proéxis pessoal e grupal. Tem como proposta analisar o modo pelo qual a autora identificou suas manifestações inautêntic as, im plementou técnicas específicas para o autoenfrentamento e medidas profiláticas na au tossuperação. A metodologia da pesquisa utilizada está fundamentada no processo auto e he te roconsciencioterápico e consultas bibliográficas. Nas considerações finais, destaca-se a im portância do autoconhecimento contínuo e aprofundamento na realidade consciencial, ad vin dos do percurso consciencioterápico, como meio de promover mudanças no microuniver so pessoal e no ambiente à sua volta.
Conscientiotherapia Regina Estermann Ano 4, N. 4, Setembro, 2015 (2015)
O artigo visa apresentar os trabalhos do Colégio Invisível da Dessomatologia e discutir a lógica da importância da cultura da Dessomatologia no momento atual da humanidade, principalmente na Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI), mediante variáveis expostas no verbete Pré-Intermissiologia do Dicionário de Argumentos da Conscienciologia (VIEIRA, 2014). A metodologia usada na pesquisa e elaboração do artigo consistiu no levantamento descritivo das atividades e principais projetos do Colégio Invisível da Dessomatologia. O desenvolvimento do texto enfatiza as convergências do projeto vida saudável, dessoma feliz com a Pré-Intermissiologia, reforçando o objetivo maior da proposta: formar uma megarrede de tares interassistencial cosmoética sobre a dessoma no Cosmos, contribuindo paraa desmistificação do tema.
Conscientia Regina Estermann, Danniela Miari Vol 18, N. 2 - 2014 (2014-04)