Este artigo explicita algumas posturas práticas para qualificação da docência conscienciológica, tanto na preparação da aula quando na aula em si, visando maximizar a assistência tarística, o principal objetivo da aula de Conscienciologia. As posturas se correlacionam com as etapas do ciclo parapedagógico e executadas em conjunto auxiliam na ampliação da autosegurança e tranquilidade do docente, estado emocional fundamental para maior conexão com os amparadores extrafísicos de função.
Parapedagogia Tiago Oliveira Corrêa ANO 8, NÚMERO 8, OUTUBRO DE 2018 (2018)
Este artigo apresenta conceitos de inautenticidade e autenticidade e enfatiza a importância do posicionamento autêntico na realização da proéxis pessoal e grupal. Tem como proposta analisar o modo pelo qual a autora identificou suas manifestações inautêntic as, im plementou técnicas específicas para o autoenfrentamento e medidas profiláticas na au tossuperação. A metodologia da pesquisa utilizada está fundamentada no processo auto e he te roconsciencioterápico e consultas bibliográficas. Nas considerações finais, destaca-se a im portância do autoconhecimento contínuo e aprofundamento na realidade consciencial, ad vin dos do percurso consciencioterápico, como meio de promover mudanças no microuniver so pessoal e no ambiente à sua volta.
Conscientiotherapia Regina Estermann Ano 4, N. 4, Setembro, 2015 (2015)