O artigo propõe a expansão dos patamares do maxiplanejamento invexológico. A proposta foi desenvolvida a partir de pesquisa teática e feedbacks recebidos pelo autor em apresentações e debates sobre o tema. Ao longo do texto são caracterizados cada um dos patamares, permitindo a identificação do autodesenvolvimento invexológico, e análise da relação do tema com a capacidade de autodesassédio do inversor. Ao final, é apresentado quadro síntese com a proposta conceitual deste artigo.
Gestações Conscienciais Filipe Colpo Vol. XI, 2020 (2020)
Este artigo apresenta a fundamentação de um dos temas centrais da técnica da inversão existencial: o maxiplanejamento invexológico. Para isso, fruto da pesquisa teática do autor sobre o tema nos últimos 15 anos, traz uma metodologia de estruturação e aplicação desta planificação, bem como propõe novos conceitos para a metria do resultado proexológico da invéxis (mini-invéxis e maxi-invéxis) e para o estabelecimento de fases do maxiplanejamento invexológico (intuitivo, iniciante, técnico-preparatório e profissional-executivo).
Conscientia Filipe Colpo Vol. 15 - N. 3 - 2011 (2011-07)
Este artigo apresenta correlações práticas, observadas pelo autor a partir da experiência pessoal, entre as ciências Invexologia e Consciencioterapia. Conclui-se pela percepção de existir grande aproximação entre as duas ciências, tanto na questão histórica quanto no entrecruzamento de temas de pesquisa.
Conscientia Filipe Colpo Vol 12 - N. 1 - 2008 (2008-01)
O presente artigo apresenta análise da prática assistencial interconsciencial
sob a ótica da Invexologia, subespecialidade da Conscienciologia que estuda
a técnica da inversão existencial. Expõe as características da abnegação assistencial no contexto da invéxis. Explora a criticidade e o posicionamento enquanto ferramentas indispensáveis para a autopesquisa, saída dos engodos da socin e análise objetiva dos fatos visando a assertividade na assistência desinteressada. Ao final, são enumerados dificultadores e otimizadores da assistência interconsciencial, peculiares ao jovem inversor existencial, fornecendo subsídios práticos para a qualificação do nível da assistência exercida.
Conscientia Filipe Colpo Vol 9 - N. 1 - 2005 (2005-01)