A projeção da consciência é o principal parafenômeno investigado na neociência Projeciologia. Consiste na exteriorização do psicossoma ou mentalsoma para fora do corpo físico sob descoincidência holossomática, e por manifestação consciencial ao modo do estado de vigília física ordinária. Objetivando compreender o processo projeciológico e obtenção de Projeção Consciencial Lúcida (PL), no ano de 2019 foi realizado o Curso Integrado de Projeciologia e a aplicação sistemática da Técnica da Autorrelaxação Psicofisiológica. Mediante autoexperimentação, obteve-se experiência de PL parageograficamente localizada no continente Africano. No presente trabalho, a autovivência comprovatória é descrita e analisada. Adicionalmente, são sugeridos trafores essenciais para alcançar a PL. A autovivência comprovativa do parafenômeno torna concreto o corpus teórico projeciológico, inicialmente abstrato ao autopesquisador jejuno. Embora restrinja-se à subjetividade de cada experiência e experimentador, especialmente nos aspectos personalíssimos, importa compartilhar a experiência, a título de construção científica, corroborando o método científico Conscienciológico e reprodutibilidade da Técnica da Projetabilidade Lúcida.
O artigo tem por objetivo apresentar a vivência da autora, praticante da tenepes em uma condição de conduta-exceção, em que a prática foi realizada em dois países diferentes, enquanto trabalhando em sistema de rotação nas cidades de Tete (Moçambique) e Johannesburg (África do Sul). São apresentados os fenômenos parapsíquicos e sensações durante a tenepes vivenciados em ambos os locais, comparativamente, durante o período de 14 meses consecutivos. O método usado para a pesquisa foi o uso das anotações dos diários da tenepes, realizados sistematicamente. Em seguida, fez-se levantamento dos fenômenos parapsíquicos e sensações vivenciadas, listando-se de acordo com a frequência ocorrida em cada local, e por fim, apresentados comparativamente para verificar similitudes e diferenças.
Conscientia Giuliana Vieira da Costa Vol 25 - N. 4 - 2021 (2021-10)
Baseada em duas técnicas mentaissomáticas – Técnica do Cosmograma e a Técnica da Análise-Síntese aplicada à Escrita – a autora propõe a Metodologia Autodidata Cosmovisiológica para aquisição de conhecimento de maneira autodidata, recursiva, em busca da cosmovisão. A metodologia é exemplificada com os resultados do case Continente Africano.
Intercâmbio Amy Bello Ano I – N. 1 – Setembro 2014 (2014-09)
O objetivo deste artigo é abordar o tema da infiltração cosmoética, relacionada a aspectos proexológicos, seriexológicos, interassistenciais e reurbanizadores. As possíveis implicações evolutivas são tratadas de modo teático, apresentando os questionamentos da autora quanto à sua provável infiltração na África, relacionada à sua personalidade consecutiva. Para a pesquisa, foram utilizados fatos e parafatos, pesquisas de campo e análises intraconscienciais, além de pesquisas bibliográficas referentes ao tema. A identificação da autora com personalidade consecutiva de pacifista inglesa atuante na segunda guerra anglo-bôer (1899–1902), na África do Sul, provocou diversos autoquestionamentos e necessidade de reciclagens intraconscienciais. Ao mesmo tempo, esse fato trouxe questões referentes à infiltração cosmoética na África. Após quase três anos no continente africano, a autora começa a ter maior consciência de sua proéxis e a ter lampejos quanto ao teor da infiltração cosmoética.
Conscientia Giuliana V. da Costa Vol 18, N. 3 - 2014 (2014-07)