O texto trata da importância do outro no processo de destrafalização, destacando a ampliação dos referenciais assistenciais como benefícios decorrentes das relações alteritárias. Dispõe sobre a necessidade das interfaces assistenciais principalmente entre consciências e coletivos com dificuldades de estabelecerem conexões direta e espontaneamente. Aborda tanto a execução da maxiproéxis grupal quanto as relações interconscienciais cotidianas como fenômenos políticos.
A Holoteca do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia tem se caracterizado desde a sua abertura pública, em junho de 2003, como um pólo intelectual cujas atividades são
voltadas para o atendimento dos mais diversos interesses pesquisísticos, em especial quanto à realidade consciencial. A diversidade do acervo é apresentada como o principal elemento de rapport para os distintos grupos sociais. O elo de ligação entre os grupos tem ocorrido principalmente por meio de visitações orientadas, exposições temáticas e oficinas técnicas. A estrutura do ambiente de coleções é considerada um pólo difusor de conhecimento capaz de atingir os grupos sociais de maneira interassistencial. É apresentada uma classificação de grupos conforme 5 categorias: Homeostáticos, Neutros, Nosográficos, Profissionais e Técnicos. Estas categorias estão relacionadas às principais coleções constantes e disponíveis no acervo. A casuística apresenta as atividades de extensão social com os respectivos grupos atendidos na região de Foz do Iguaçu.
Conscienciologia Aplicada Roberto de Albuquerque Leimig, Myriam Sanchez Leite, Nara Oliveira Ano 08 - N.7 - 2008 (2008)
O texto propõe o neologismo Inversão Mesológica (Parassociologia) para
apresentar temática inédita quanto ao estudo da Mesologia, com vistas à autoconscientização intrafísica, entendida como condição predisponente à autoconscientização multidimensional, partindo da premissa de que o meio exerce influências doentias sobre a consciência. Investiga sociopatias causadoras de paralisações evolutivas, analisa posturas intelectuais equivocadas, questiona a conscientização quanto à própria condição evolutiva buscando o autodesassédio ideológico, ratifica a teática enquanto saída do imobilismo e instiga o ativismo interassistencial junto à Socin.
Esta conferencia resume a experiência de proposição, planejamento, organização e
avaliação dos eventos comemorativos da J• Década do Campus CEAEC, iniciativa
desencaeado de aproximações efetivas entre os voluntários residentes em Foz do
Iguaçu, integrantes da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI), e comunidades da Região Trinacional - Foz do Iguaçu-SR, Ciudad dei Este-PY e Puerto lguaZll-AR.