O texto trata da importância do outro no processo de destrafalização, destacando a ampliação dos referenciais assistenciais como benefícios decorrentes das relações alteritárias. Dispõe sobre a necessidade das interfaces assistenciais principalmente entre consciências e coletivos com dificuldades de estabelecerem conexões direta e espontaneamente. Aborda tanto a execução da maxiproéxis grupal quanto as relações interconscienciais cotidianas como fenômenos políticos.
A Holoteca do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia tem se caracterizado desde a sua abertura pública, em junho de 2003, como um pólo intelectual cujas atividades são
voltadas para o atendimento dos mais diversos interesses pesquisísticos, em especial quanto à realidade consciencial. A diversidade do acervo é apresentada como o principal elemento de rapport para os distintos grupos sociais. O elo de ligação entre os grupos tem ocorrido principalmente por meio de visitações orientadas, exposições temáticas e oficinas técnicas. A estrutura do ambiente de coleções é considerada um pólo difusor de conhecimento capaz de atingir os grupos sociais de maneira interassistencial. É apresentada uma classificação de grupos conforme 5 categorias: Homeostáticos, Neutros, Nosográficos, Profissionais e Técnicos. Estas categorias estão relacionadas às principais coleções constantes e disponíveis no acervo. A casuística apresenta as atividades de extensão social com os respectivos grupos atendidos na região de Foz do Iguaçu.
Conscienciologia Aplicada Nara Oliveira, Roberto de Albuquerque Leimig, Myriam Sanchez Leite Ano 8 - N.7 - 2008 (2008)
O texto propõe o neologismo Inversão Mesológica (Parassociologia) para
apresentar temática inédita quanto ao estudo da Mesologia, com vistas à autoconscientização intrafísica, entendida como condição predisponente à autoconscientização multidimensional, partindo da premissa de que o meio exerce influências doentias sobre a consciência. Investiga sociopatias causadoras de paralisações evolutivas, analisa posturas intelectuais equivocadas, questiona a conscientização quanto à própria condição evolutiva buscando o autodesassédio ideológico, ratifica a teática enquanto saída do imobilismo e instiga o ativismo interassistencial junto à Socin.
Esta conferencia resume a experiência de proposição, planejamento, organização e
avaliação dos eventos comemorativos da J• Década do Campus CEAEC, iniciativa
desencaeado de aproximações efetivas entre os voluntários residentes em Foz do
Iguaçu, integrantes da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI), e comunidades da Região Trinacional - Foz do Iguaçu-SR, Ciudad dei Este-PY e Puerto lguaZll-AR.