Este artigo propõe a expansão dos estudos sobre a Liderologia tendo por base os pilares do Paradigma Consciencial, através de revisão bibliográfica das teorias de liderança e da experiência prática dos autores com relação à temática. O estudo da liderança pessoal sob o Paradigma Consciencial proporciona qualificação da autodireção e da tomada de decisão, maior auto e heterorrealismo, alinhamento com o propósito de valor evolutivo, cosmovisão, desenvolvimento do autoparapsiquismo lúcido, conexão com os amparadores extrafísicos, compreensão da reverberação intra e extrafísica do líder, evitação de interprisões grupocármicas, superação ou profilaxia das autovitimizações, aceleração das recomposições grupais, promoção da união pela liberdade e, por fim, a aceleração e conquista da autodesperticidade.
Revista Liderologia Renan Temp, Fabio Marques, Márcia Miari, Marcos André Freitas, João Paulo Pedote, Adelino Denk, Simone Zolet Vol. 1 - N.1 - 2022 (2022)
O objetivo deste trabalho é apresentar, sob a ótica do paradigma cons ciencial, a patologia denominada Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG) e exemplificar, pela casuística pessoal da autora, o enfrentamento desta con dição através da autoconsciencioterapia. A metodologia foi a revisão bibli o gráfica sobre o tema e a autopesquisa enquanto evoluciente enfrentando o TAG. Nas seções, explorou-se a visão da Psiquiatria e Psicologia, os conceitos do paradigma consciencial e a experiência da autora. Apresentou-se técnicas cons ciencioterápicas que conduziram à atual condição de remissão da patologia. Conclui-se que o TAG é uma forma imatura de manifestação cons cien cial, e a mudança para uma postura mais madura colabora na evitação de no vas crises de ansiedade.
Saúde Consciencial Silvana Kremer Ano 1, N. 1, Setembro, 2012 (2012-09)