The innovative character of the Encyclopaedia of Conscientiology (EC), as a theorical fulcrum of the neoscience, is fed daily by the publication and singular presentation of differentiated labcons, composing a harmonic, coherent, and cohesive body of multidimensional research, consolidating it, from the veteran parascientificity of the proposer of this group megagescon to the more incipient self-scientificity of the neophyte intermissivist. This paper addresses various aspects of Conscientiological Encyclopedism envisaging to contribute to the expansion of the cosmovision of such neoparadigmatic work. The methodology used consisted of daily observations and grasp of the effects of neoencyclopedism in the management, editing, and review of EC verbets (heteroresearchology) and self-experiences related to personal verbetography (self-researchology). Considering cosmovisiology, the research, findings, and arguments on the diverse views of Conscientiological Encyclopedism, notably the holokarmic, reurbanological,
Conscientia Dulce Daou Vol 28 - Supplement 1 - July 2024 (2024-07)
O caráter inovador da Enciclopédia da Conscienciologia (EC), enquanto fulcro teático da Neociência, é retroalimentado diuturnamente pela publicação e exposição singular de labcons diferenciados, compondo conjunto harmônico, coerente e coeso de pesquisas multidimensionais, consubstanciando desde a paracientificidade veterana do propositor da megagescon grupal até a autocientificidade incipiente do intermissivista neófito. O presente artigo aborda variadas vertentes do Enciclopedismo Conscienciológico visando contribuir para a ampliação da cosmovisão da obra neoparadigmática. A metodologia empregada consistiu em observações e apreensões diuturnas dos efeitos do neoenciclopedismo ante a gestão, edição e revisão de verbetes da EC (Heteropesquisologia) e de autovivências relativas à verbetografia pessoal (Autopesquisologia). Considerando a Cosmovisiologia, as pesquisas, achados e argumentos sobre os diversificados vieses do Enciclopedismo Conscienciológico, notadamente o holocármico, o reurbanológico, o reeducaciológico, o revezamental e o verponológico, aqui expostos, ilustram a envergadura atacadista da obra, compondo amostragem da magnitude neocientífica da megagescon grupal da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI).
Conscientia Dulce Daou Vol 28 - N. 3 - Jul. / Set. 2024 (2024-07)
O presente artigo examina técnicas auto e gruporrevezamentais utilizadas pelo propositor da Enciclopédia da Conscienciologia e pela própria autora do artigo, notadamente a do entrelinhamento técnico (Vieira, 1997, 2004) e do nicho pesquisístico (Manfroi, 2018, p. 21.708). Utiliza levantamento bibliográfico e quantitativo da produção neoenciclopédica relativa às especialidades conscienciológicas, às Instituições Conscienciocêntricas (ICs) e quanto ao ranking de verbetógrafos da megagescon, refletindo sobre o aproveitamento da oportunidade de construção de nicho pesquisístico pessoal e coletivo, com vistas ao auto e gruporrevezamento multiexistencial lúcido.
O presente artigo é embasado na vivência pessoal de coautoria na Enciclopédia da Conscienciologia e, paralelamente, na autopesquisa da identidade consciencial. Estabelece relações entre ambas as experiências, por meio de casuística exemplificativa do sinergismo escrita verbetográfica–resgate da paraprocedência. Adicionalmente, apresenta enumeração com 7 verbetes pessoais e variáveis de análise, formulando hipóteses sobre possíveis indícios da autobagagem pré-ressomática. Tal estudo objetiva incentivar pesquisas similares, favorecedoras do acesso à singularidade individual dos verbetógrafos e às respectivas contribuições na consecução da megagescon grupal, com vistas à Gruporrevezamentologia.
O artigo propõe o estudo do desenvolvimento da Neociência Conscienciologia a partir da pesquisa estatística da incidência das especialidades nos verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia. Analisa os verbetes do propositor da Neociência e dos neoverbetógrafos, elaborando ranking comparativo dos dados arrolados. Conclui destacando o foco dos verbetógrafos na fundamentação da Conscienciologia.
O objetivo deste artigo é realizar cotejo de algumas reciclagens no período do Iluminismo,
no Século XVIII, e a Recexologia, especialidade da Conscienciologia que estuda a reciclagem existencial. A metodologia contempla a pesquisa bibliográfica, historiográfica e ainda
da vivência e aprofundamento da técnica de reciclagem existencial desenvolvidos pela autora,
pesquisadora da temática há quase duas décadas. O artigo apresenta visão geral sobre
o Iluminismo nos países europeus, a Encyclopédie francesa, breve análise do papel feminino
no movimento e as reciclagens e transformações geradas pelo Século das Luzes, representando evidentes reciclagens em relação ao Zeitgeist vigente.
O Programa Amigos da Enciclopédia vem desempenhando, desde 2004, o papel de arrimo financeiro da megagescon coletiva, atualmente em produção no CEAEC, em Foz do Iguaçu, Paraná, Brasil, utilizando o secular modelo de mecenato cultural e científico. Em fevereiro de 2013, 465 mantenedores participam desse empreendimento por meio de adesões financeiras voluntárias anuais, garantindo a viabilização econômica das atividades enciclopédicas e das tertúlias conscienciológicas, transmitidas diariamente por 2 horas, enquanto Curso de Longo Curso, desde maio de 2008. O Programa Amigos
da Enciclopédia inclui a manutenção das estruturas de produção da Enciclopédia da Conscienciologia: Holociclo, Holoteca e Tertuliarium. O objetivo deste artigo é descrever sucintamente os resultados do Programa e as necessidades atuais de ampliação, tendo como método a compilação e a atualização dos dados levantados. Os aspectos cosmoéticos e maxiproexistas fazem do empreendimento um caso de sucesso interassistencial. Ainda assim, o Programa Amigos necessita ampliar a base de associados para fazer frente à expansão e às crescentes demandas tecnológicas e científicas da megagescon.
Conscientia Fernando Barbaresco, Eliana Manfroi Vol. 16 - N. 4 - 2012 (2012-10)
O artigo trata da predileção pelo acompanhamento das tertúlias conscienciológicas, construída a partir da conscientização pessoal sobre as aquisições evolutivas hauridas nos debates temáticos em holopensene tertuliário.Tais aquisições são exemplificadas em enumerações, divididas didaticamente em individuais e coletivas. Há a sugestão de questionamentos para auxiliar na autoavaliação do nível pessoal de tertuliofilia.
O artigo aborda o Enciclopedismo Conscienciológico, expressão proposta para retratar o conjunto de orientações gerais de produção da Enciclopédia da Conscienciologia, de Waldo Vieira. Discorre sobre os benefícios do voluntariado e do verbetorado nesse megaempreendimento e infere sobre os efeitos da participação em rede interassistencial mentalsomática no gruporrevezamento multiexistencial. Fundamenta-se na experiência de voluntariado das autoras. Destaca-se o papel dessa oportunidade enciclopédica na evolução pessoal e grupal.