Este artigo aborda a circunstância de o intermissivista, homem ou mulher, apresentar a condição evolutiva do pentatlo neoenciclopédico cosmovisiológico por meio de 5 posicionamentos: verbetorado conscienciológico, autoinclusão maxiproéxica megagescônica, voluntariado neoenciclopédico, revisão verbetográfica e minipeça reurbexológica grafotarística.
A experiência da autora há 1 década nessa condição, igualmente a outros colegas, tem contribuído na aquisição de atributos mentaissomáticos e intelectivos relevantes, além da interassistência a outros verbetógrafos notadamente pela Revisiologia Verbetográfica.
A metodologia destacou a análise, notadamente, de 3 áreas: a multitematicidade autoral; a multitematicidade revisional e a polivalência voluntariológica.
A inserção maxiproexológica decorrente da publicação de verbetes, aliada à grafoassistência na revisão das entradas neoenciclopédias, realizada pelo corpo de voluntários da instituição gestora e produtora da megagescon grupal, culmina na condição das minipeças tarísticas contributivas ao maximecanismo da Reurbexologia em curso.
O Programa Amigos da Enciclopédia vem desempenhando, desde 2004, o papel de arrimo financeiro da megagescon coletiva, atualmente em produção no CEAEC, em Foz do Iguaçu, Paraná, Brasil, utilizando o secular modelo de mecenato cultural e científico. Em fevereiro de 2013, 465 mantenedores participam desse empreendimento por meio de adesões financeiras voluntárias anuais, garantindo a viabilização econômica das atividades enciclopédicas e das tertúlias conscienciológicas, transmitidas diariamente por 2 horas, enquanto Curso de Longo Curso, desde maio de 2008. O Programa Amigos
da Enciclopédia inclui a manutenção das estruturas de produção da Enciclopédia da Conscienciologia: Holociclo, Holoteca e Tertuliarium. O objetivo deste artigo é descrever sucintamente os resultados do Programa e as necessidades atuais de ampliação, tendo como método a compilação e a atualização dos dados levantados. Os aspectos cosmoéticos e maxiproexistas fazem do empreendimento um caso de sucesso interassistencial. Ainda assim, o Programa Amigos necessita ampliar a base de associados para fazer frente à expansão e às crescentes demandas tecnológicas e científicas da megagescon.
Conscientia Fernando Barbaresco, Eliana Manfroi Vol. 16 - N. 4 - 2012 (2012-10)