Este artigo objetiva apresentar os resultados parciais da pesquisa quase experimental realizada em dinâmica parapsíquica, cujo projeto foi exposto sob a forma de artigo na revista Conscientia, Vol., 13, N. 4; na edição Trimestral de outubro a dezembro, 2009, nas páginas 339 a 349. Por meio da análise quali-quantitativa, traz a conclusão de que houve desenvolvimento parapsíquico dos participantes pesquisadores do tema, principalmente, nos campos da iscagem interconsciencial (inconsciente), EV, desassim, Parapercepciologia, dimener, acoplamento energético, vidência facial, descoincidência holossomática, iscagem interconsciencial (consciente). Os resultados sugerem atenção ao desenvolvimento da desassim, banho energético extrafísico, sinalética e interassistencialidade, visto que apareceram nos relatos dos participantes e são fenômenos essenciais para o desenvolvimento da Autoparapercepciologia ideal. O estudo considera que houve contribuição para o debate da cientificidade na CCCI e estímulo à elaboração de novas metodologias e parâmetros de investigação que possam contribuir com o embasamento científico para as futuras pesquisas experimentais em campos bioenergéticos.
Conscientia Nazaré de Oliveira Almeida Vol 19, N. 2 -2015 (2015-04)
O presente artigo propõe uma técnica de autoavaliação do pensene-padrão, a qual
visa oferecer uma ferramenta de avaliação pessoal dos pensamentos, sentimentos e das
energias (pensenes). O método empregado no artigo é fundamentado na seção Pensenidade do tratado 700 Experimentos da Conscienciologia e no artigo Continuísmo
Consciencial nas 24 horas. Ao aplicar a técnica, o pesquisador pode vislumbrar o funcionamento dos próprios pensenes (autopensene) e dos pensenes externos à consciência (xenopensene). A técnica possui três fases: a primeira, com duração de 30 dias correspondente à anotação dos pensenes-padrão, a segunda fase com duração de 15 dias correspondente à análise e a terceira fase com duração de 5 dias correspondente à conclusão da autopesquisa. Por meio da técnica o pesquisador pode obter maior nível de autoanálise e autoconhecimento.
Conscientia Paulo Battistella Vol 17, N. 4 - 2013: CONSCIENTIA: 17 ANOS DE PUBLICAÇÃO (2013-10)
presente artigo objetiva apresentar a técnica da meganálise ou metodologia de dissecção conteudística dos verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, bem como exemplificar os benefícios de tais aplicações, tanto para o leitor quanto para o autor de verbetes conscienciológicos. O trabalho, elaborado a partir da experiência do autor, expõe o passo a passo da técnica e demonstra duas meganálises efetuadas em verbetes enciclopédicos já defendidos em tertúlias conscienciológicas. Também são apresentados os benefícios da utilização da meganálise ao modo de recurso grafológico didático favorecedor na elaboração do texto (construção) por parte do autor e na apreensão informacional (grafotares) por parte do leitor.
Conscientia João Paulo Costa Vol. 16 - N. 4 - 2012 (2012-10)
Apresenta-se a Técnica da Análise Cosmoética, uma proposta para o desenvolvimento de abordagens a fatos, reunidos através do Cosmograma, sob
a ótica da Cosmoética. São descritos 23 itens constitutivos de instrumento analítico utilizado na técnica, buscando-se explicitar sua fundamentação teórica. Exemplo de aplicação da técnica é exposto, de modo resumido. A técnica visa contribuir para o posicionamento esclarecido do analista, procurando levar em conta a complexidade inerente à consciência e suas manifestações.
Conscientia Daniel Iria Machado Vol 7 - N. 3 - 2003 (2003-07)