Este artigo objetiva aprofundar a compreensão do trinômio invéxis-tenepes-autodesperticidade, ou seja, a vivência teática por parte da conscin intermissivista, homem ou mulher, de três conquistas evolutivas ideais, ao mesmo tempo: a inversão existencial, a tarefa energética pessoal e a condição de autodesassédio permanente total, com o objetivo de otimizar a interassistencialidade e a proéxis. No trabalho, cuja metodologia se fundamenta em experiências do autor, analisam-se as conexões entre tais vivências, buscando oferecer dicas para otimizá-las.
O objetivo do artigo é apresentar instrumento para automensuração inicial do percentual de desperticidade, desenvolvido a partir da autopesquisa do autor. Não se trata de recurso definidor ou comprobatório da desperticidade, mas uma relação de itens que reúne aspectos essenciais da condição de autodesassédio permanente, inicial, que caminha para o total. Para isso são apresentados 45 itens, que podem ser ampliados futuramente, onde o interessado ou interessada pode se avaliar com notas de 1 a 5. Ao final é possível verificar um percentual em relação à nota máxima, sendo avaliado como parâmetro para autopesquisa, revisão de código pessoal de cosmoética e das prioridades proexológicas. Espera-se com esse trabalho fomentar o debate em torno do megadesafio da assunção da autodesperticidade em 3 anos
A proposta deste artigo é definir e discutir a possibilidade de uma intervenção extrafísica positiva, em determinado contexto, de amparador extrafísico, visando auxiliar a conscin quanto ao posicionamento da prática da tenepes. A metodologia empregada na pesquisa está embasada em experiências pessoais, registros dessas vivências e pesquisa bibliográfica. Observou-se que o extrapolacionismo parapsíquico esteve presente nesse contexto específico, objetivando resultados interassistenciais, com efeitos concretos na proéxis pessoal.
Conscientia Alexandre Nonato Vol 17, N. 3 - 2013 (2013-07)
Este artigo objetiva atualizar os pesquisadores da Conscienciologia sobre o desenvolvimento do Invexograma e os resultados obtidos com as primeiras aplicações desse recurso. Para isso, define-se a técnica da invéxis e a do invexograma e apresentam-se os meios mais frequentes constatados de aplicação do invexograma. A estrutura do artigo está baseada no método descritivo-analítico, tendo como referência as experiências realizadas com esse recurso. Ao longo de 2 anos, três grupos voluntários responderam 315 questões propostas nesse novo modelo visando aumentar a compreensão da tabela Itens prioritários da Invéxis.
Discute-se a relevância do estudo da parapolítica e sua relação com a autogovernabilidade consciencial (razoável equilíbrio íntimo na administração da vida pessoal). Apresenta-se exemplos práticos de anticosmoética na política visando o confronto com a Parapoliticologia.
Este artigo visa, na primeira parte, apresentar o curso Formação de Autores – definição, objetivos, histórico, características gerais, dinâmicas, pontoações,
estatísticas e relações com as especialidades da Conscienciologia. No segundo
momento, são apontadas orientações para a escolha da temática do livro a ser
escrito, sugestões de leituras relevantes, indicações de referências importantes
e posturas otimizadoras para o êxito neste programa.