The innovative character of the Encyclopaedia of Conscientiology (EC), as a theorical fulcrum of the neoscience, is fed daily by the publication and singular presentation of differentiated labcons, composing a harmonic, coherent, and cohesive body of multidimensional research, consolidating it, from the veteran parascientificity of the proposer of this group megagescon to the more incipient self-scientificity of the neophyte intermissivist. This paper addresses various aspects of Conscientiological Encyclopedism envisaging to contribute to the expansion of the cosmovision of such neoparadigmatic work. The methodology used consisted of daily observations and grasp of the effects of neoencyclopedism in the management, editing, and review of EC verbets (heteroresearchology) and self-experiences related to personal verbetography (self-researchology). Considering cosmovisiology, the research, findings, and arguments on the diverse views of Conscientiological Encyclopedism, notably the holokarmic, reurbanological,
Conscientia Dulce Daou Vol 28 - Supplement 1 - July 2024 (2024-07)
O caráter inovador da Enciclopédia da Conscienciologia (EC), enquanto fulcro teático da Neociência, é retroalimentado diuturnamente pela publicação e exposição singular de labcons diferenciados, compondo conjunto harmônico, coerente e coeso de pesquisas multidimensionais, consubstanciando desde a paracientificidade veterana do propositor da megagescon grupal até a autocientificidade incipiente do intermissivista neófito. O presente artigo aborda variadas vertentes do Enciclopedismo Conscienciológico visando contribuir para a ampliação da cosmovisão da obra neoparadigmática. A metodologia empregada consistiu em observações e apreensões diuturnas dos efeitos do neoenciclopedismo ante a gestão, edição e revisão de verbetes da EC (Heteropesquisologia) e de autovivências relativas à verbetografia pessoal (Autopesquisologia). Considerando a Cosmovisiologia, as pesquisas, achados e argumentos sobre os diversificados vieses do Enciclopedismo Conscienciológico, notadamente o holocármico, o reurbanológico, o reeducaciológico, o revezamental e o verponológico, aqui expostos, ilustram a envergadura atacadista da obra, compondo amostragem da magnitude neocientífica da megagescon grupal da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI).
Conscientia Dulce Daou Vol 28 - N. 3 - Jul. / Set. 2024 (2024-07)
Este artigo objetiva incentivar o emprego da Verbetografia enquanto meio de autopesquisa pressupondo a decorrência de reciclagens intraconscienciais e a consequente autoqualificação para o trabalho da maxiproéxis grupal. Encontra-se inserido no contexto do esforço conjunto em prol da megagescon prioritária na Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI), a Enciclopédia da Conscienciologia. A Metodologia utilizada fundamenta-se na observação, identificação e análise da vivência das autoras nas atividades de escrita, revisão e ensino relacionados à interassistência verbetográfica. Para delinear as bases da Autopesquisologia Verbetográfica e problematizar a questão da introspecção autopesquisística da conscin no transcurso do ciclo de produção verbetográfica, desenvolve-se neste artigo três eixos
principais: egocármico (verbetógrafo), grupocármico (revisores, professores,) e o policármico (leitores, tertulianos e teletertulianos), empregando-se o parapsiquismo enquanto variável transversal. Como resultados obtidos, encontram-se indicadores e variáveis seguidas de perguntas para autorreflexão e autoconscientização a respeito da possibilidade de ser a Verbetografia oportunidade irresistível de catalisação evolutiva.
Conscientia Dulce Daou, Rosa Nader Vol 17 - N. 2 - 2013 (2013-04)
O presente trabalho propõe interconexões entre Consciencioterapia e Paradiplomacia, fundamentando-se na atividade prioritária de ambas, a interassistencialidade técnica. Foram analisados e propostos aspectos da interdependência homeostática entre as duas especialidades da Conscienciologia, apreendidos em tentativas e ensaios da teática paradiplomática na Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI).
Conscientia Dulce Daou Vol 12 - N. 1 - 2008 (2008-01)
Este artigo propõe hipóteses sobre o perfil, as aptidões e as características do Homo sapiens paradiplomaticus, abordando a condição conviviológica da maxifraternidade e a importância da autolucidez da conscin para a conquista da desenvoltura paradiplomática nas conjunturas cotidianas ou complexas, rumo ao Estado Mundial.
Conscientia Dulce Daou Vol. 10 - N. 4 - Out. / Dez. 2006 (2006-10)
Neste artigo são analisadas as relações interconscienciais e os interesses individuais e grupais preponderantes buscando apontar noções para a qualificação da convivialidade no contexto Socin – Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI) através da articulação Conviviologia-Paradiplomacia. As reflexões propostas estão dispostas na seguinte ordem: o cenário de exigências e responsabilidades da CCCI; a noção de interesses individuais e coletivos; a noção de interdependência evolutiva e o papel do poder; a contribuição da Paradiplomacia e argumentações conclusivas sobre a dinâmica paradiplomática na qualificação da convivialidade e alinhamento de interesses individuais e grupais, prioridade para a realização da maxiproéxis.
Conscientia Dulce Daou Vol 10 - N. 3 - 2006 (2006-07)