Este artigo tem o objetivo de promover autorreflexões e autoavaliações sobre a qualificação da liderança cosmoética. Diante da questão, qual o nível da cosmoeticidade na liderança, notadamente no trinômio exemplarismo-incorruptibilidade-interassistencialidade; verificar quais técnicas podem ser úteis para o desenvolvimento dos atributos liderológicos cosmoéticos, com a identificação dos trafores, trafares e trafais e respectivas autorreciclagens prioritárias para a qualificação das ações do líder. Serão apresentados
conceitos da ética à cosmoética, a principiologia da liderança cosmoética e a proposta da Técnica da Contrapontologia Autoconscienciométrica, por meio da análise de questões do Conscienciograma. A teática dos 10 atributos relacionados ao tema: autoridade; mentalidade; repercutibilidade; retratabilidade, antiofensividade, antidispersividade, produtividade, continuidade, contemporaneidade e humanidade, viabiliza a autoconscienciometria aplicada para o desenvolvimento principiológico da holomaturidade liderológica.
Revista Liderologia Adelino Denk Vol. 1 - N.1 - 2022 (2022)
O artigo objetiva expor a técnica CEP (contexto, escolha e posicionamento), com intuito de qualificar a atuação liderológica, por meio da análise do contexto, definição de escolhas inteligentes e do posicionamento autocosmoético pela manutenção dos canais de diálogo de maneira construtiva. Perceber e paraperceber o melhor momento para a assistência é o desafio do líder na aplicação da tares, especialmente na mobilização silenciosa das energias para o encaminhamento adequado diante do contexto. Os principais benefícios apontam para o desenvolvimento progressivo de autocontrole na reatividade pessoal durante o processo comunicativo (antirreatividade), da refratariedade perante os assédios, da reverberação de atitude exemplarista e fortalecimento da conexão com o amparo extrafísico.
Revista Liderologia Adelino Denk Vol. 1 - N.1 - 2022 (2022)
Este artigo aborda a temática da coliderança evolutiva, buscando ampliar as reflexões teáticas acerca deste conceito. Traz à discussão se tal condição é modelo liderológico ou postura íntima. Apresenta os principais gargalos e desafios vivenciados pelos autores em relação à liderança na grupalidade, objetivando debater e contribuir com a temática. Conclui apontando a importância de a consciência atuar em seu melhor numa intercooperação em favor do melhor para todos.
Revista Liderologia Marco Antônio Facury, Eliane Stédile Vol. 1 - N.1 - 2022 (2022)
Este trabalho visa fomentar a expansão do holopensene da interassistencialidade multidimensional e contribuir com as especialidades da Projeciologia e Parapoliticologia. O foco da pesquisa foi identificar possíveis ferramentas hábeis que possam qualificar o projetor lúcido e fortalecer sua atuação parapolítica e paradiplomática no contexto da geopolítica multidimensional. Para isso, foram feitas pesquisas na literatura conscienciológica, utilizados registros de pesquisas realizadas no âmbito do Colégio Invisível da Projeciologia e anotações de experiências vivenciadas por esta autora. Concluiu-se que o exemplarismo pessoal advindo dos upgrades evolutivos, otimizados pelo uso das ferramentas apresentadas são conquistas que exigem vontade e dedicação da consciência.
Revista Liderologia Flávia Ceccato Rodrigues da Cunha Vol. 1 - N.1 - 2022 (2022)