As autoras, pesquisadoras do Colégio Invisível da Ressomatologia e voluntárias da Associação Internacional de Ressomatologia e Infanciologia (EVOLUCIN), motivaram-se com o objetivo de realizar uma compilação de marcos e publicações, de modo não exaustivo, da especialidade. Os métodos utilizados foram a pesquisa bibliográfica conscienciológica e a discussão oriunda das reuniões do colégio. Os achados da pesquisa demonstram a relevância do estudo dos períodos da pré-ressoma, neorresoma e pós-ressoma, encontrando-se a especialidade em estágio inicial de desenvolvimento, buscando seguir a passos largos para o estágio avançado.
Esta pesquisa visa detalhar e expandir o entendimento acerca do ciclo de viragem da consréu, de modo
a contribuir com a Ressomatologia. Buscou-se: identificar o ciclo multiexistencial da consréu; estabelecer
o possível momento da viragem evolutiva; levantar as paratecnologias adotadas pelos amparadores no contexto assistencial; impacto da viragem da consréu no bolsão extrafísico e no grupocarma; trazer exemplos de patologias que podem ser apresentadas pela consréu na infância e técnicas mitigadoras; e evidenciar a importância da Reeducaciologia. Foram realizadas pesquisas na literatura conscienciológica e registradas neoverpons com base em experiências projetivas e parapsíquicas da autora. Concluiu-se que a autoqualificação dos pais e educadores é essencial para a efetiva reeducação da consciência, ainda na infância, predispondo-a à viragem evolutiva com a possibilidade de realizar Curso Intermissivo (CI) na próxima intermissão. A melhora de uma consciência reverbera em todo o grupo evolutivo.
Homo Ressomaticus Flávia Ceccato Rodrigues da Cunha Ano 1, N. 1 - 2022 (2022-11)
O artigo apresenta a autopesquisa realizada sobre o período pré-ressomático, a partir de cotejo entre hipótese de parafatos, acessados durante curso de campo da Conscienciologia, e fatos sobre o mesmo período da pré-ressoma, apurados pelo pesquisador. A pesquisa objetivou investigar se há argumentos que possam aproximar as informações extrafísicas de uma validação, ou mesmo invalidar a hipótese considerada. Foi utilizado questionário semiestruturado para levantamento dos dados e fatos junto aos genitores do autor. A partir das informações coletadas nas entrevistas foi possível considerar que há fatos que corroboram com a hipótese inicial, qual seja, de ter havido postergação na ressoma do autor. O método demonstrou ser pertinente para enriquecer o autoconhecimento por meio de pesquisa grupocármica.
Homo Ressomaticus Marcos Mazzini Zeferino Ano 1, N. 1 - 2022 (2022-11)
Toda conscin está neste planeta pelo intermédio de outra consciência: a mãe. Sem nenhuma exaltação à figura materna ou idolatrias oriundas do senso comum, este artigo tem o objetivo de analisar, com metodologia científica a partir de técnicas, pesquisa bibliográfica e autopesquisa sistematizada, a relação da escolha da mãe, no período intermissivo pré-ressomático, com a atual programação existencial, e identificar ao menos uma cláusula pétrea proexológica a partir desta investigação. O intuito é a recuperação de cons, interassistência grupocármica, aproximando a cada dia o intermissivista
do completismo existencial.
Homo Ressomaticus Andréia Almeida Ano 1, N. 1 - 2022 (2022-11)