O desenvolvimento parapsíquico da conscin intermissivista passa pela ampliação da quantidade, qualidade e autoconfiança nas parapercepções. A Conscienciologia oferece muitos recursos para o desenvolvimento parapsíquico. Entretanto, para o temperamento deste autor, separar as parapercepções das criações mentais ou interpretações equivocadas sempre foi um desafio. Este artigo tem por objetivo descrever a experiência do autor para validar as parapercepções durante a participação na 1ª edição da Imersão em Autopesquisa Parapsíquica no Acoplamentarium, em 2018. A metodologia utilizada envolveu a criação de uma escala de confiabilidade para as convergências de registros de parapercepções em atividades parapsíquicas grupais, seguida pelo registro sistemático das coincidências por meio de sinais gráficos junto às anotações pessoais nas quais foi identificada convergência entre as descrições de parapercepções pessoais com os demais participantes.
O presente texto objetiva apresentar vivências e aprendizagens do autor em relação às especialidades Extraterrestriologia e Naturologia. Com base em atividades realizadas no Laboratório do Acoplamentarium, incluindo cursos e dinâmicas parapsíquicas, o presente texto apresenta análises e comparações dos perfis assistenciais de equipexes de amparadores relacionados a essas especialidades. Os resultados de experimentos recorrentes no referido laboratório apresentam indícios, os quais acumulados ao longo do tempo, produziram padrões de manifestação dessas equipexes possíveis de serem detectados por meio dos parafenômenos mais frequentes nos campos bioenergéticos experimentais, a exemplo de clarividências, sinaléticas e leitura parapsíquica do holopensene instalado. Conclusão: O Acoplamentarium, portanto, é um ambiente experimental que apresenta elevado potencial para esclarecimento sobre as formas de manifestação das consciexes líderes nas especialidades em foco no presente estudo.
Este artigo apresenta resultados da pesquisa do Colégio Invisível da Tenepessologia (CIT), sobre a influência da pandemia de Covid-19 na tenepes, considerando amostragem de 79 tenepessistas. A metodologia consistiu na utilização de questionários online (idiomas português, espanhol e inglês) com questões de múltipla escolha e abertas. As informações compiladas foram mantidas em sigilo e utilizadas anonimamente. O questionário foi composto por 3 partes. Na 1ª parte, o participante respondeu questões relativas à percepção na tenepes, considerando o padrão predominante antes da
pandemia. Na 2ª parte respondeu às mesmas questões, considerando o padrão predominante na tenepes durante a pandemia. E na 3ª parte, informou opcionalmente idade, local de residência, tempo de tenepessismo e outros. O artigo apresenta resultados compilados entre abril de 2020 e abril de 2022, em tabelas destacando parâmetros que sofreram influências da pandemia, e conclui com reflexões sobre a importância da pandemia de Covid-19 na interassistência tenepessística.
Este artigo apresenta a casuística de autopesquisa da autora em dois locais de paz: Palácio da Paz, em Haia (Países Baixos), em 2016, e no 1º Curso Pacificarium, em 2017, no Laboratórioda Paz, em Saquarema, Rio de Janeiro, Brasil. O objetivo é estabelecer as interrelações entre as vivências parapsíquicas nos dois locais de paz. As hipóteses são levantadas, também, a partir do cotejo e da análise das parapercepções mais relevantes. Na Metodologia, a autora-pesquisadora valeu-se da compilação e análise das anotações pessoais em pesquisa retrocognitiva de campo e do registro das vivências parafenomênicas no primeiro curso Pacificarium. Além disso, foi realizada uma pesquisa bibliográfica dos ambientes pesquisados. Nas Considerações Finais, apresenta a hipótese de que a repetição dos experimentos em locais de paz estreita o vínculo com a equipex específica da paz, promovendo o desenvolvimento dos fenômenos parapsíquicos, com sutilezas mentais próprias do holopensene desses ambientes.
Estado Mundial Andrêssa Castro de Souza Lima Ano IV - Número 4 - Agosto 2019 (2019)
O artigo propõe método de sistematização de registros de percepções e parapercepções de participantes nos cursos de Extensão em Conscienciologia e Projeciologia 2 (ECP2), visando aprofundar a compreensão da dinâmica multidimensional e fomentar novas pesquisas. Apresenta seleção de variáveis úteis para autopesquisas e pesquisas de interesse específico relacionadas ao curso. Descreve o método e sugere modelo de formulário. Na conclusão, discute prospectiva e vislumbra efeitos decorrentes da implementação do exposto.
Conscientia Marco Antonio do Nascimento, Nilse Oliveira Vol 13 - N. 4 - 2009 (2009-10)
Apresenta-se neste artigo os resultados das percepções e parapercepções experimentadas pelos participantes de campos bioenergéticos ocorridos na Dinâmica Parapsíquica das terças-feiras, no CEAEC, durante 8 semanas, de fevereiro a março de 2009. Nesse período, aplicou-se na dinâmica a técnica interassistencialidade através da análise da aura, proposta por esta autora, na condição de instrumento qualificador do aprendizado parapsíquico, das
autopesquisas e das práticas bioenergéticas, em especial durante observação das auras ou energosferas. Os relatos coletados foram tabulados e estão explicitados neste trabalho através de tabelas quantitativas, e demonstram a condição parapsíquica apresentada pelo grupo, no decorrer do experimento.
Este trabalho apresenta o relato pessoal de uma projeção lúcida educativa,
analisando os benefícios autoconsciencioterápicos gerados a partir da experiência. Aborda a questão da autopensenidade imatura da autora em contraposição à ortopensenidade dos amparadores na avaliação conscienciométrica de outras consciências.
Este artigo tem por objetivo propor uma sistematização e análise geral da
especialidade Parassemiologia. Destaca-se a importância da Cosmanálise, Conscienciometria e, principalmente, das parapercepções para se realizar uma investigação parassemiológica.
Conscientia Cesar Iria Machado Vol 9 - N. 3 - 2005 (2005-07)
Este artigo visa evidenciar que as atividades desenvolvidas no Holociclo - ambiente de pesquisa e de elaboração da Enciclopédia da Conscienciologia - podem proporcionar à consciência uma catálise quanto às parapercepções dos veículos de manifestação da consciência e das repercussões físicas e energéticas no holossoma. Ao realizar atividades que favorecem o uso do mentalsoma, percebe-se o desenvolvimento de atributos conscienciais de forma rápida e integral.