O objetivo do artigo é passar em revista os resultados obtidos com o modelo cosmoético paranormativo-teático do neoparadigma consciencial, pelo fio condutor da Holomemoriologia sobre a pesquisa de si – autopesquisa da consciência, em breve retrospectiva de mais de 4 décadas de contribuições paracientíficas das Neociências Projeciologia (1981) e Conscienciologia (1986). A metodologia parapesquisística está fundamentada em consulta técnica exaustiva ao acervo documental histórico da Holomemória da Conscienciologia (HLM). Pela autoexperimentação sistemática, a consciência intrafísica descobre o paramecanismo da memória integral (holomemória), localizado no paracérebro cruzando barreiras paradigmáticas, cronológicas e interdimensionais, entre realidades físicas e pararrealidades. A reverificabilidade autoconvincente dos parafenômenos leva o neocientista autoparapsíquico à disruptura definitiva quanto à pseudo-obscuridade da projetabilidade, introjetando a expressão binomial parapesquisa da autoconsciência–autopesquisa da consciência. Por meio da autopensenidade cosmoética, disponibilizam-se por fim, à conscin lúcida, instrumentos autógenos avançados de autoinvestigação analítica da intraconsciencialidade (inner self), rumo à metacognição holomaturológica do microuniverso consciencial. Os parafatos orientam as autopesquisas.
O objetivo deste artigo é apresentar a proposição, as características e particularida des da hesternopothia seriexológica. Refere-se à manifestação patológica que se mostra cada vez mais explícita devido às facilidades de acesso a conteúdo pelos meios midiáticos mais diversos. O trabalho se alicerça em fatos e exemplos coletados das mídias sob a lente do Paradigma Consciencial, mais especificamente por meio das especialidades Seriexologia, Holobiografologia e Holomemoriologia. O texto está focado na explicação, ilustração, exemplificação e profilaxia da sua ocorrência. A metodologia
empregada tem como base a pesquisa midiática de eventos coletivos ou iniciativas pessoais dentro da Socin, que demonstram e fundamentam a teoria.
Conscientia João Paulo Costa Vol 25 - N. 2 - 2021 (2021-04)
A autora aborda neste artigo a vivência da sequência de sincronicidades que, através de repetição, possibilitou mapear um crescendo da tomada de lucidez quanto ao
momento evolutivo. O objetivo é evidenciar os achados pesquisísticos quanto aos ganhos evolutivos promovidos pela autovivência de sincronicidades. Observou-se, na autopesquisa, que o fenômeno da sincronicidade promoveu a ativação de gatilhos mnemônicos favorecendo a autoconscientização seriexológica. A metodologia aplicada foi a atenção rigorosa, registro contínuo dos fatos e parafatos e análise dos dados considerando diferentes linguagens e interpretações quanto às múltiplas realidades e a tabulação dos dados. Ressalta-se a importância de ampliar as pesquisas e divulgá-las, de forma que abordem esse tema para desbravar cientificamente o parafenômeno da sincronicidade.
O presente artigo apresenta a Dinâmica Parapsíquica da Seriexologia por meio de definição, histórico, objetivos, critérios, pontoações de participações e modelos de atividades parapsíquicas. Em seguida, enumera as contribuições da dinâmica em nível institucional, com relação à Associação Internacional de Pesquisas Seriexológicas e Holobiográficas (CONSECUTIVUS) que a promove em parceria com a Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC), e os benefícios intraconscienciais percebidos pelos participantes das atividades.
A pesquisa apresentada no presente artigo objetiva expor os resultados numéricos e a abrangência da assistência multidimensional e cosmoética feita nas Dinâmicas Parapsíquicas da Associação do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC) nos anos de 2018, 2019 e 2020. Para esse fim foi empregado o método de contagem das conscins participantes, tabulação e ordem lógica das quantidades resultantes.
O texto inicia localizando a pesquisa dentro do amplo mundo da Conscienciologia, depois esclarece as diferentes funções realizadas por conscins e consciexes identificadas
e participantes das referidas dinâmicas e, ao final, mostra os resultados numéricos ordenados didaticamente.
Este artigo apresenta a cronologia histórica comentada da Parapedagogiologia destacan do-se o vínculo dessa especialidade conscienciológica, a partir da cronologia de 3 Insti tuições C ons cienciocêntr icas (ICs): o Centro de Consciência Contínua (CCC, 6 de setembro de 1981-1988), o Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC, 16 de janeiro de 1988), e a Associação Internacional de Parapedagogia e Reedu cação Consciencial (Reaprendentia), fundada em 21 de outubro de 2007. As duas primeira s ICs foram pioneiras na capacitação em autorreeducação projeciológica e consciencio lógica, sendo o IIPC, considerado pelo fundador e pesquisador da consciência Waldo Vieira (1932-2015), oficialmente, "a primeira escola conscienciológica". A mais recente IC, Reaprendentia, comemora a 1ª década nesse evento, dando continuidade à capacita ção docente parapedagógica. A metodologia de pesquisa documental-histórica está fundamentada no acervo da Holomemória da Conscienciologia (HLM 1997-2017), complementada por fontes bibliográficas específicas. A análise e revisão histórica exaustiva per mitem aferir os resultados interassistenciais tarísticos da especialidade alcançados no período.
Parapedagogia Málu Balona, Ninarosa Manfroi, Paulo Presse ANO 7, NÚMERO 7, OUTUBRO DE 2017 (2017)
Cada existência apresenta momentos marcantes, normalmente ligados a cargas emocionais intensas, envolvendo relações afetivas. Essas relações podem ser ferramentas eficazes para o acesso à holomemória. A proposta deste artigo é apresentar
técnicas desencadeadoras da retrocognição a partir de análises, estudos e associação
de ideias acerca dos vínculos de amizade. Através da aplicação das técnicas do
brainstorming retrocognitivo e da saturação mental retrocognitiva, o autor identificou a importância do acesso ao passado multiexistencial, trazendo como resultados a compreensão profunda das interrelações conscienciais, as reconciliações grupocármicas e a construção de relacionamentos mais harmoniosos e evolutivos.
Conscientia Leonardo Gonçalves Schneider Vol 19, N. 2 -2015 (2015-04)
Captar informações parapsíquicas de retrovidas exige esforço pessoal. O objetivo deste artigo é apresentar técnica autoexperimentada no intuito de facilitar os pesquisadores interessados nesta empreitada. A proposta, sugerida em quatro etapas, foi sistematizada no sentido de obter acesso à holomemória a partir da autopesquisa e do estudo historiográfico direcionado. A metodologia utilizada na pesquisa teve por base experimentos, reflexões pessoais e debates com outros pesquisadores, feitos a partir de estudos historiográficos realizados entre 2004 e 2013. Os resultados da autopesquisa do autor indicaram que os procedimentos expostos podem ampliar o nível de erudição pessoal e autoconscientização multiexistencial, contribuindo para aprofundar o autoconhecimento.
Conscientia João Ricardo Schneider Vol. 16, N. 3 - 2012 (2012-07)
Este artigo tem por objetivo propor hipóteses referentes aos constituintes da holomemória, tomando por base o estudo da memória cerebral, revisado na primeira parte do trabalho. São traçadas correlações teoréticas entre memória e holomemória, a partir das quais se postula a existência da memória holobiográfica, do paraléxico e da memória procedural holossomática na condição de constituintes a holomemória. Com base nesta hipótese de trabalho, é feita a proposta de uma abordagem ao fenômeno da retrocognição, complementar às já existentes, agregando as categorias de retrocognição holobiográfica e retrocognição conceitual. A título de ilustração do poder explicativo da teoria da holomemória, uma seção deste artigo analisa a problemática das interprisões grupocármicas sob o enfoque holomnemônico, apresentando modelos explicativos para a patogênese desta condição nosológica.
presente artigo propõe debater, sob a ótica da especialidade Paracronologia, o estudo do deslocamento paracronológico da consciência humana, que mal-interpretado pela consciência, caracteriza-se como a Síndrome do Deslocamento Paracronológico (SDP). A SDP tem efeitos, no desenvolvimento da proéxis, capazes de gerar ectopias conscienciais e a condição do incompletismo. A pesquisa teve enfoque qualitativo na análise dos dados e caráter exploratório, descritivo e documental. Apresenta casuística que favorece ao leitor identificar ou rechaçar a hipótese desse fenômeno, assim como debate suas conseqüências evolutivas.
O presente artigo apresenta a União das Instituições Conscienciocêntricas Internacionais (UNICIN) e o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Comitê de Protocolo, com ênfase na confecção de atas de reuniões, registro das decisões e acompanhamento das pendências. Apresenta-se a metodologia aplicada nos registros, o desassédio pela informação, que permite maior clareza e eficiência no processo administrativo de uma IC, além de ter importante papel na construção da holomemória da CCCI e da Conscienciologia.
Conscientia Eliane Wojslaw, Luimara Schmit Vol. 10 - N. 1 - Jan. / Mar. 2006 (2006-01)