O presente artigo tem por objetivo a proposição de metodologia para a autoinvesti gação de vidas passadas a partir da técnica da pesquisa histórica com viés seriexológico. Expõe didaticamente os indícios pessoais a serem correlacionados com os períodos
históricos de interesse do pesquisador, as profilaxias para conduzir a investigação, as repercussões nos veículos de manifestação do indivíduo durante as evocações dos contextos passados, a casuística da autora citada ao modo de ilustração, além das recins e aprendizados com a aplicação da técnica, a metodologia de organização do artigo resumiu-se em organizar e descrever cada uma das 5 etapas de pesquisa: autoinventariograma, autolocalização, autoposicionamento seriexológico, estudo aprofundado e intensificação das evocações e interassistência multidimensional. Conclui com a observação de o processo conduzir a ganho na maturidade emocional, transpondo eventos traumáticos do passado.
Este artigo apresenta a cronologia histórica comentada da Parapedagogiologia destacan do-se o vínculo dessa especialidade conscienciológica, a partir da cronologia de 3 Insti tuições C ons cienciocêntr icas (ICs): o Centro de Consciência Contínua (CCC, 6 de setembro de 1981-1988), o Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC, 16 de janeiro de 1988), e a Associação Internacional de Parapedagogia e Reedu cação Consciencial (Reaprendentia), fundada em 21 de outubro de 2007. As duas primeira s ICs foram pioneiras na capacitação em autorreeducação projeciológica e consciencio lógica, sendo o IIPC, considerado pelo fundador e pesquisador da consciência Waldo Vieira (1932-2015), oficialmente, "a primeira escola conscienciológica". A mais recente IC, Reaprendentia, comemora a 1ª década nesse evento, dando continuidade à capacita ção docente parapedagógica. A metodologia de pesquisa documental-histórica está fundamentada no acervo da Holomemória da Conscienciologia (HLM 1997-2017), complementada por fontes bibliográficas específicas. A análise e revisão histórica exaustiva per mitem aferir os resultados interassistenciais tarísticos da especialidade alcançados no período.
Parapedagogia Málu Balona, Ninarosa Manfroi, Paulo Presse ANO 7, NÚMERO 7, OUTUBRO DE 2017 (2017)
El estudio del holopensene cultural y del holokarma de las naciones es relevantepara aumentar la comprensión de cómo éstos podrían interferir e impulsar la manifestaciónde la conciencia. El objetivo es presentar propuesta estructurada para facilitar dichoestudio y sus relaciones con la manifestación conciencial. El método se construyeen base a las referencias bibliográficas, planteando ciertas variables que amplíen losconceptos y se propone la intersección entre el holopensene cultural, el holokarma delas naciones y el temperamento. Los resultados alcanzados son la comprensión del ni -vel de influencia e interferencias que la concín recibe y realiza en el ambiente, señalandohipótesis sobre su responsabilidad holokármica y revelando las relaciones entre eltemperamento y el holokarma de las naciones. Como consideraciones finales, el estudiotécnico de las culturas y de la historia de la naciones amplían el entendimiento delas relaciones entre la realidad holopensénica cultural, el holokarma de las nacionesy la manifestación conciencial, mejorando el nivel de autopesquisa y la comprensióndel papel proexológico del individuo.